Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cláudio Castro defende renegociação da dívida dos estados e segurança pública integrada

Encontro reúne governadores do Sul e do Sudeste para reforçar a cooperação das duas regiões

O governador Cláudio Castro ressaltou a necessidade de mudanças na renegociação da dívida pública e reforçou a necessidade de tratar os problemas na segurança pública sob uma perspectiva nacional durante a abertura da 11ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), na região de Pedra Azul, no Espírito Santo. O encontro começou nesta quinta-feira (08) e vai até este sábado (10). Durante três dias, o Cosud Pedra Azul terá como temas centrais a necessidade de adaptação às mudanças climáticas, a reforma tributária e segurança pública, tema recorrente de edições anteriores. “Nosso debate vai muito além de uma perspectiva de ajuda. Mas sim de um Brasil que volte a crescer. Precisamos que a dívida dos estados seja revista de maneira justa. O Sul e o Sudeste são as regiões que mais ajudam o país. Não podemos continuar assim, com uma dívida impagável”, destacou o governador.
Sobre a segurança pública, Castro afirmou que é preciso um trabalho integrado. “O debate sobre segurança pública, precisa levar em consideração a rota da criminalidade nas fronteiras, lavagem de dinheiro, entre outros pontos. Esse problema precisa ser tratado como uma questão de todo o Brasil. Precisamos de um trabalho colaborativo e integrado. Se não for assim, continuaremos sugando dinheiro de outras áreas para tentar conter essa situação. A gente tem que começar a pensar que Brasil queremos no futuro”, disse o governador do Rio.
Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, ressaltou a importância do Cosud e de debater temas em comum entre os estados do Sul e Sudeste. “Nós fomos as últimas regiões a organizar um consórcio. Demorou até percebermos que unidos temos mais força. É necessária essa integração e consolidação do Cosud. Vamos tratar aqui de temas importantes e que afligem todos os estados. Desse encontro, eu creio que vamos levar muita coisa boa para os nossos estados. O Sul e Sudeste são grandes instrumentos para o desenvolvimento do país”, afirmou.
A abertura do encontro contou a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, além do anfitrião do evento, o governador Renato Casagrande, e dos governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Romeu Zema, de Minas Gerais, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Jorginho Melo, de Santa Catarina.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Ginásio Pedrão recebe o Festival Teresopolitano de Vôlei

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE