O avanço do estado do Rio engloba caminhos e alternativas para o desenvolvimento sustentável. Foi assim que o governador Cláudio Castro iniciou sua fala, na manhã desta quarta-feira (12/06), no FII Priority Summit – encontro internacional para debater oportunidades de investimentos em sustentabilidade. Pela primeira vez na América Latina, o evento – sediado no Rio – tem como tema “Investir em Dignidade”, com base em três pilares fundamentais: transição ecológica, tecnologia, inovação e empreendedorismo; e inclusão social e governança de uma nova ordem global.
Durante o encontro, que contou com a participação de líderes mundiais, CEOs de empresas do setor de energia, chefes de governo da Arábia Saudita, além do presidente Lula e ministros, Cláudio Castro destacou que o Estado do Rio investe na preservação ambiental, sobretudo em ações que garantem que as gerações futuras não sejam prejudicadas pelo uso indiscriminado dos recursos naturais.
– Nosso estado é um importante player no cenário energético nacional e avança na transição para outras fontes de energias limpas e renováveis. Estamos trabalhando em um projeto-piloto para incentivar a implantação de eólicas offshore no Rio, que já conta com 15 projetos em fase de licenciamento no Ibama – reforçou o governador.
Combate à insegurança alimentar e direito à moradia
No evento, ocorrido no Copacabana Palace, Cláudio Castro enfatizou os R$ 500 milhões investidos pelo Governo do Estado na construção de unidades habitacionais e na reforma de condomínios, medida que ressalta o compromisso com o direito social fundamental a moradia.
– A realidade de um lar seguro está lado a lado com o direito humano à alimentação. Por isso, nossos programas de combate à insegurança alimentar já entregaram 26 milhões de refeições, em quatro anos.
FII Priority Summit
O evento organizado pelo FII Institute – uma organização sem fins lucrativos dirigida pelo Fundo de Investimento Público, o principal fundo da Arábia Saudita – foi iniciado na terça-feira (11/06) e acontecerá até quinta-feira (13 de junho).