Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vinícius Claussen supera Jorge Mario em conquista de prêmios do Sebrae

Bicampeão estadual, prefeito de Teresópolis chegou em segundo na categoria nacional

Em 27 de março deste ano, acompanhados de seus respectivos secretários municipais, diversos servidores públicos da Prefeitura despencaram serra baixo, em viagem social ao Rio de Janeiro, para aplaudir o prefeito Vinícius, que havia ganho o prêmio do Sebrae-RJ, na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo. A premiação foi entregue no Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro.

Agora, nesta terça-feira, 11, acompanhado de fiéis escudeiros, os homônimos Vinícius Orbeg e Fabiano Claussen, o premiado prefeito voltou ao podiun, na cerimônia da grande final do prêmio Sebrae, a 12ª edição do PSPE, em Brasília, alcançando o segundo lugar nacional da categoria.

“Inscrevemos um projeto que impulsionou significativamente os novos negócios em Teresópolis. O município saiu de 11 mil empresas em 2018, quando assumimos a gestão, para 22 mil em 2024, avançando de 30 mil carteiras assinadas para 37 mil. São mais 7 mil trabalhadores com proteção social e direitos garantidos! Isso é resultado das medidas de simplificação e desburocratização dos procedimentos que vimos implantando nos últimos seis anos na Prefeitura”, comemorou o agraciado.

BERÇO DOS PREFEITOS EMPREENDEDORES

Ao receber dois prêmios estaduais e um segundo lugar nacional, Vinícius foi mais longe que o prefeito Jorge Mário, escolhido o segundo melhor prefeito do estado do Rio de Janeiro, no Prêmio “SEBRAE Prefeito Empreendedor 2010”.

“É o nosso segundo título”, comemorou Vinícius Claussen, em março passado. O segundo título dele, porque ganhou também em 2022, a categoria ‘Compras Governamentais’. “Dedico esse prêmio a todos os servidores que se empenharam para fazer de Teresópolis um município que fomenta a abertura de novas empresas, o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico.

Prefeito Jorge Mario recebe prêmio Sebrae – Arquivo

Prefeito Empreendedor de 2010 Jorge Mario ficou bastante emocionado com o reconhecimento do Sebrae ao seu trabalho na Prefeitura de Teresópolis e agradeceu aos secretários e servidores que acompanharam a comitiva ao Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado, ao receber o prêmio das mãos do deputado estadual André Corrêa.

“Não posso deixar de compartilhar esta conquista com meus secretários e servidores que estão comprometidos neste projeto de desenvolvimento que implantamos na cidade. Quero salientar também o fato de muitos de meus secretários, ou sub-secretários serem funcionários de carreira na prefeitura, um compromisso meu de campanha, ou seja, valorizar o nosso funcionalismo”, enalteceu Jorge Mario em entrevista a TV Alerj, que transmitiu ao vivo a premiação.

O PRÊMIO SEBRAE

Iniciativa do Sebrae-RJ, a premiação tem como propósito valorizar administradores públicos que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo e valorização ao empreendedorismo e à modernização da gestão pública local.

A premiação tem como propósito valorizar administradores públicos que tenham implementados projetos com resultados comprovados de estímulo e valorização ao empreendedorismo e à modernização da gestão pública local.

Teresópolis 30/09/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sine Teresópolis divulga 177 vagas de emprego

Teresópolis recebe reunião da ANTT para discutir a concessão da rodovia BR-116

Forças de segurança apreendem 6400 embalagens de drogas no Rosário

Greve da Caixa chega ao fim e funcionários devem retornar às atividades

MPRJ obtém condenação de ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino a quase 37 anos por fraudes em processos judiciais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE