Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cláudio Castro vistoria obras do primeiro Hospital Oncológico de Nova Friburgo e inaugura urbanização no Centro da cidade

Construção da unidade de saúde era aguardada há uma década e previsão é que fique pronta em 2024

Em visita a Nova Friburgo, nesta quinta-feira (30/11), o governador Cláudio Castro entregou a urbanização na Rua Farinha Filho, localizada no Centro da cidade, e conferiu o andamento da construção do primeiro hospital oncológico do município. Ao todo foram investidos R$ 64,9 milhões nas duas obras.

Os serviços de drenagem e pavimentação executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas evitarão a ocorrência de novos alagamentos na região devido à troca das antigas manilhas por uma galeria de 1,5m x 2,5m.

Já a unidade de saúde é uma demanda antiga dos moradores. Para Castro essa entrega atende não apenas os friburguenses, mas pacientes de todas as cidades da Região Serrana.

  • É uma obra que estava há dez anos parada e que está se tornando realidade. Um hospital de alta complexidade, que na segunda fase terá a implementação da radioterapia. Não tem como fazer um hospital desse tamanho sem ter radioterapia. A obra está em pleno vapor – afirmou o governador Cláudio Castro.

Fim dos alagamentos

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan de Andrade, participou da inauguração, realizada na Praça Demerval Barbosa Moreira e falou do esforço da pasta em evitar futuros alagamentos na região.

– O Governo do Estado está combatendo as enchentes históricas, com trabalhos de drenagem no Centro de Nova Friburgo. A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas realiza essas obras desde o ano passado, com o objetivo de minimizar os problemas causados pelas fortes chuvas, com os alagamentos e enchentes – destacou Uruan

Compartilhe:

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu os 74 anos o empresário José Carlos da Papelaria Globo

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE