Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cláudio Nucci celebra 40 anos de carreira em show no Sesc Teresópolis

Artista apresenta em novos arranjos sucessos como "Quero Quero", "Acontecências", "Sapato Velho", "Toada", "Vontade de viver", "Direto no coração" e "Da nossa natureza".

O cantor e compositor Cláudio Nucci se apresenta nesta quinta-feira, 15, no Sesc Teresópolis (Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea), numa programação do Natal Sesc RJ. O artista sobe ao palco às 19h para um espetáculo que celebrará seus 40 anos de carreira, oportunidade em que apresentará sucessos que embalaram os anos 80 e 90. A entrada é franca, mediante retirada antecipada dos ingressos na bilheteria. No show, batizado de “Direto no Coração – 40 anos de Acontecências”, Nucci se apresenta em som acústico de violão de cordas de aço, tendo um baixo reforçando as regiões graves da sonoridade e o ritmo da percussão acompanhando a pulsação sugerida pela base. A ideia é reacender na memória do público aquelas boas lembranças que as canções do seu rico repertório costumam provocar. Na setlist do show, estão seus principais hits em novos arranjos, que prezam pelo frescor da boa energia de simplicidade já existente na sua onda musical. Entre eles estão “Quero Quero”, “Acontecências”, “Sapato Velho”, “Toada”, “Vontade de viver”, “Direto no coração” e “Da nossa natureza”.
Claudio Nucci fundou, em 1978, juntamente com Zé Renato, Maurício Maestro e David Tygel, o quarteto vocal Boca Livre. Dois anos depois, partia para a carreira solo, tendo músicas gravadas por Nana Caymmi, Emílio Santiago, Zizi Possi, César Camargo Mariano, Roupa Nova e o próprio Boca Livre. Também participou do premiado CD “Brasileiro”, de Sérgio Mendes, em 1991, interpretando “Ramo de Delírios”, de Guinga. Seus trabalhos em CD são “Ê Boi” (1995), dividido com o vocal mineiro Nós e Voz, “Casa da Lua Cheia” (1999) e “Ao Mestre, Com Carinho” (2004), em homenagem a Dorival Caymmi. De volta ao Boca Livre, entre 1999 e 2004 participou do premiado CD (Grammy 2002) de Ruben Blades, “Mundo”, e do lançamento desse álbum num tour pelos Estados Unidos em 2003.

SERVIÇO
Show de Cláudio Nucci – Natal Sesc RJ
Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea
Dia 15/12/2022 – 19h
Entrada gratuita, mediante retirada de ingressos
Classificação: Livre

Tags

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

Moradores denunciam possível foco do mosquito em casa abandonada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE