Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CNH já pode ser emitida em cartório de Teresópolis

Chegou a 33 o número de cartórios de Registro Civil e de Notas do Estado do Rio que estão emitindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem necessidade de prévio agendamento, inclusive em Teresópolis. A emissão de CNHs em cartórios é fruto de convênios entre o Detran.RJ e as entidades que representam os cartórios. Além da emissão da CNH, esses cartórios também estão habilitados para a emissão da segunda via da carteira de identidade. Os serviços de habilitação disponíveis para o público nos 33 cartórios são: emissão de primeira e segunda vias da carteira, renovação, alteração de dados e de categoria. Para ser atendido, o usuário deve levar ao cartório os seguintes documentos: carteira de identidade original, CPF e comprovante de residência.

O Duda (Documento Único de Arrecadação) deverá ser pago previamente no Bradesco. Pelo serviço de emissão de CNH, os cartórios cobram uma taxa de conveniência de até R$ 44,30. O convênio entre Detran.RJ e as entidades é respaldado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ/RJ).  O objetivo é ampliar o atendimento aos usuários. “O Detran.RJ quer facilitar, cada vez mais, a vida dos cidadãos fluminenses, seja em serviços digitais ou presenciais. Para ampliar o acesso dos usuários aos serviços, com o respaldo da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado, estamos possibilitando a emissão de CNHs em cartórios de Registro Civil e de Notas, o que amplia a nossa capacidade de oferta, com a vantagem de não ser necessário agendar previamente o serviço”, afirma o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Em Teresópolis, o serviço está sendo realizado no Ofício do RCPN 01 Distrito, localizado na Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 20, Lojas 123 e 124, ao lado da Praça da Matriz de Santa Tereza. O telefone do cartório é o (21) 2743-1890.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

A festa pelo livro de Edinar Corradini

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE