Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Colégio Lions recebe importante projeto da FIA/RJ

“Programa de Trabalho Protegido na Adolescência” começa a ser aplicado em Teresópolis

Nesta quarta-feira, 30, a Fundação para a Infância e Adolescência inaugurou sua primeira unidade em Teresópolis, onde a população da região terá acesso ao Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), programa voltado ao público adolescente, com objetivo de prepará-los e inseri-los no mercado de trabalho. O projeto será realizado no Colégio Estadual Lions Club (Rua General Augusto Sevilha, s/n. Meudon). O programa, desenvolvido pela FIA/RJ em parceria com a UERJ, tem como propósito oferecer aos adolescentes, de ambos os sexos, oportunidade de inserção qualificada no mundo do trabalho por meio das articulações e parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas. 
O público alvo são adolescentes de 15 a 18 anos incompletos que estejam matriculados, frequentando efetivamente o Ensino Fundamental ou Médio ou oriundos de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família ou Renda Melhor Jovem. Também participam adolescentes que estejam cumprindo medidas sócias educativas. Apenas no segundo semestre do ano de 2021, mais de 700 adolescentes concluíram a primeira etapa do Programa, que consiste em um curso preparatório com duração de 3 meses, totalizando 320 horas de aulas que estão distribuídas entre 7 (sete) módulos: – Português e Redação;

  • Matemática e Raciocínio Lógico; – Humanidades Aplicadas; – Noções Administrativas e Financeiras; – Técnica, Tecnologia e Mídias Sociais; – Música, Teatro e Produção Artístico-Cultural; – Resiliência. .
    Para mais informações, os contatos são: – Fundação para a Infância e Adolescência. Tel.: (21) 2334-8030 | (21) 2334-8031 . E-mail: fia@fia.rj.gov.br . – Programa de Trabalho Protegido na Adolescência.
    Tel.: (21) 2334-8048. E-mail: ptpa@fia.rj.gov.br.

Divulgação FIA/RJ

Tags

Compartilhe:

Edição 07/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Floração do Margaridão deixa Teresópolis ainda mais bonita

Frio e turismo, combinação perfeita em Teresópolis

Festa da Ponkan movimenta o interior de Teresópolis neste domingo

Festival Sesc de Inverno 2025 será realizado entre 11 e 27 de julho

Comércio de Teresópolis vai funcionar nos dias 13 e 19

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE