Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Condenados por preconceito racial não poderão assumir cargos no RJ

Proibição passa a valer a partir de condenação transitada em julgado

Agência Brasil – Rio de Janeiro
A nomeação de pessoas condenadas por crimes relacionados ao preconceito de raça ou de cor está proibida em todos os órgãos dos poderes estaduais do Rio de Janeiro. Os delitos estão definidos pela Lei 7.776, de 5 de janeiro de 1989.

A determinação foi publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro após sanção do governador Cláudio Castro de projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)

A Lei n°10.155 de 24 de outubro de 2023 prevê a vedação dessas nomeações para cargos de comissão na administração pública direta e indireta, em todos os poderes do estado do Rio de Janeiro.

A proibição passa a valer a partir da condenação transitada em julgado, e vigora até ser comprovado o cumprimento da pena.

A lei é de autoria do deputado estadual Carlinhos BNH (PP) e foi aprovada no mês passado pela Alerj.

Tags

Compartilhe:

Edição 21/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
- Motivo seria suposta discussão entre a vítima e um traficante. Bando fugiu, mas foi gravado em câmera de segurança

Polícia Civil deflagra operação para capturar envolvidos em ataque a homem em situação de rua em Teresópolis

Vereadores aprovam pedido de informações sobre a situação da Tereprev

Jovem teresopolitana é Campeã Brasileira de Xadrez

HCTCO realiza diagnóstico e tratamento da Síndrome de May-Thurner

Câmara aprova criação de cargo na Secretaria de Educação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE