Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Confirmada morte por Febre Amarela em Teresópolis

Homem que morava na localidade de Canoas foi 1ª vítima fatal da doença no Estado do Rio

* Matéria atualizada às 17h

Nota que acaba de ser divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio confirma a primeira morte por febre amarela na região fluminense. A vítima, Sérgio Pìnheiro tinha 47 anos e teria contraído a versão silvestre da doença. Ele morava em Canoas e morreu há uma semana, embora a doença só tenha sido confirmada hoje. Outro caso é de um morador de Valença, que está internado. A pasta esclarece que a cobertura vacinal nos municípios de Teresópolis e Valença é superior a 80%. Foram disponibilizadas doses suficientes para vacinar 100% da população das duas cidades. As prefeituras receberam recomendação para intensificar a vacinação, especialmente nas áreas de mata.

Vacinação

Atendendo determinação do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 13, uma ação especial para intensificar a campanha de vacinação contra febre amarela, que já vem acontecendo em Teresópolis desde abril de 2017. O atendimento acontece das 8h às 17h nos postos de saúde do interior e nos PSFs da cidade. Já na segunda-feira, 15, a vacinação acontecerá em Canoas e Prata dos Aredes, no 3º Distrito. Cerca de 250 profissionais da Saúde estarão envolvidos na ação.

De acordo com a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, em 2017 o município vacinou mais de 120 mil pessoas contra febre amarela, uma cobertura superior a 80% do público-alvo, na cidade e no interior. 

Quem deve vacinar

Todas as pessoas entre nove meses e 60 anos. A vacina contra febre amarela é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até seis meses e pessoas com mais de 60 anos. Idosos, porém devem apresentar autorização médica.

Locais e horário de vacinação

SÁBADO, dia 13 • 8h às 17h: PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Florestal, Granja Guarani, Meudon, Pimenteiras, Perpétuo, Quinta Lebrão, Rosário, Vargem Grande e Venda Nova; Unidades Básicas de Saúde de Albuquerque, Bonsucesso, Pessegueiros, Vieira e Água Quente; Centro de Saúde da Várzea.

 

Sérgio Pinheiro, 47 anos, vítima da Febre Amarela em Teresópolis

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festival Sesc de Inverno terá shows com Mumuzinho e Paralamas do Sucesso

Onde estão os vereadores de Teresópolis?

Promoção de Férias no Parc Magique e Fazendinha do Le Canton no domingo (28)

Novos radares começam a funcionar na Rio-Teresópolis x Além Paraíba

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE