Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Confirmadas 44 mortes por causa das chuvas em São Paulo

Ministério disponibilizou o Disque 100

Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil – São Paulo
O governo do estado de São Paulo informou que, até o momento, 44 óbitos foram confirmados por causa das fortes chuvas, sendo 43 em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes do município com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas do temporal que assolou o litoral norte no sábado (18) e domingo (19).

Já foram identificados sete corpos e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças. Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo estado.

Disque 100
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) disponibilizou o Disque 100, opção 2, para receber comunicações de pessoas atingidas pelas fortes chuvas no litoral sul do estado de São Paulo, nos municípios de São Sebastião, Ubatuba, Guarujá, Bertioga e Ilhabela.

A central de atendimento funciona 24 horas, 7 dias da semana, para auxiliar na acolhida de informações sobre pessoas desaparecidas e locais de abrigo, acolher pedidos de socorro de pessoas isoladas em apoio às centrais 190, 193 e 192.

Vítimas de inundações no litoral precisam de cadeiras de rodas

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo informou que está recebendo doações de cadeiras de rodas e de banho, muletas e bengalas para envio às cidades atingidas pela tragédia no litoral norte do estado. Os equipamentos serão enviados para auxiliar as pessoas com deficiência da região e os atingidos que sofreram traumatismo.  

As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h, no Memorial da América Latina, localizado na Avenida Mário de Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo..

O secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, destacou que a situação vivenciada pelas famílias no litoral norte se agrava para as pessoas com deficiência, pelas naturais dificuldades que fazem parte da sua rotina. “Além dessas pessoas, muitas vítimas das inundações sofreram politraumatismo, o que mobiliza o governo do estado, por meio da secretaria, a arrecadar equipamentos como cadeiras de roda e de banho, muletas e bengalas”, afirmou o secretário.

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE