Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Copa Davis volta ao Rio de Janeiro em 2022

?A Copa Davis, o mais importante torneio de nações do tênis masculino, retornará ao Rio de Janeiro em 2022, após 20 anos. O Governo do Estado está apoiando, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a realização das partidas entre Brasil e Alemanha, que fazem parte da fase classificatória da competição. Os confrontos serão realizados em 4 e 5 de março, no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.

A Copa Davis, o mais importante torneio de nações do tênis masculino, retornará ao Rio de Janeiro em 2022, após 20 anos. O Governo do Estado está apoiando, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a realização das partidas entre Brasil e Alemanha, que fazem parte da fase classificatória da competição. Os confrontos serão realizados em 4 e 5 de março, no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.

– O retorno da Copa Davis ao Rio de Janeiro demonstra a competência que nosso estado tem para realizar eventos deste porte e valoriza o esporte no nosso país. Mas, acima de tudo, a escolha do Rio tem uma importância enorme para esse momento de reaquecimento das atividades econômicas e turísticas após o período crítico da pandemia – afirmou o governador Cláudio Castro.

Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Gutemberg Fonseca, o objetivo é que o evento volte a acontecer com frequência.

– Ao longo dos anos, o Rio de Janeiro provou que está preparado para sediar grandes eventos: Copa do Mundo, Olimpíadas, entre tantos outros. Agora, a Copa Davis volta ao Rio de Janeiro para fazer de novo a diferença. E pode ter certeza que o nosso papel, meu e do governador, é garantir que esse evento chegue para ficar. Tudo isso graças à Lei de Incentivo ao Esporte – disse o secretário.

O Rio de Janeiro foi escolhido por apresentar as condições técnicas solicitadas pelo capitão Jaime Oncins, o responsável pela convocação dos atletas brasileiros que participarão do evento, com quadras de saibro e abertas. O duelo vale vaga na Fase Mundial da Copa Davis. Já o Centro Olímpico foi eleito porque será uma oportunidade inédita de um evento deste porte ser realizado pela primeira vez no local após os Jogos Olímpicos de 2016.

A última partida do torneio mundial realizada no Rio de Janeiro foi em 2002, entre Brasil e Canadá. Em 1992, em quadra montada no BarraShopping, na Zona Oeste da capital, o time brasileiro venceu a equipe alemã por 3 a 1, com uma equipe que incluía o hoje capitão Jaime Oncins.

– Queremos que o Rio de Janeiro retome a sua posição dentro do cenário não só nacional e sul-americano, mas em nível intercontinental também – comentou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis.

Os ingressos serão vendidos pelo site www.ingressonacional.com.br com valores promocionais do passaporte a partir de R$ 30 para os dois dias. Haverá, também, ações de incentivo para crianças de projetos sociais, com a distribuição de ingressos gratuitos.

Saiba mais sobre a competição

A Copa Davis é o mais importante torneio de nações do tênis masculino. Organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês), é disputado anualmente entre nações no formato de “mata-mata” (sistema eliminatório). A competição, reconhecida como Copa do Mundo de Tênis, teve início em 1900 e contou com a participação de 130 países ao longo dos anos.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE