ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Copa Davis volta ao Rio de Janeiro em 2022

Data: 12/01/2022

A Copa Davis, o mais importante torneio de nações do tênis masculino, retornará ao Rio de Janeiro em 2022, após 20 anos. O Governo do Estado está apoiando, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a realização das partidas entre Brasil e Alemanha, que fazem parte da fase classificatória da competição. Os confrontos serão realizados em 4 e 5 de março, no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.

- O retorno da Copa Davis ao Rio de Janeiro demonstra a competência que nosso estado tem para realizar eventos deste porte e valoriza o esporte no nosso país. Mas, acima de tudo, a escolha do Rio tem uma importância enorme para esse momento de reaquecimento das atividades econômicas e turísticas após o período crítico da pandemia - afirmou o governador Cláudio Castro.

Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Gutemberg Fonseca, o objetivo é que o evento volte a acontecer com frequência.

- Ao longo dos anos, o Rio de Janeiro provou que está preparado para sediar grandes eventos: Copa do Mundo, Olimpíadas, entre tantos outros. Agora, a Copa Davis volta ao Rio de Janeiro para fazer de novo a diferença. E pode ter certeza que o nosso papel, meu e do governador, é garantir que esse evento chegue para ficar. Tudo isso graças à Lei de Incentivo ao Esporte – disse o secretário.

O Rio de Janeiro foi escolhido por apresentar as condições técnicas solicitadas pelo capitão Jaime Oncins, o responsável pela convocação dos atletas brasileiros que participarão do evento, com quadras de saibro e abertas. O duelo vale vaga na Fase Mundial da Copa Davis. Já o Centro Olímpico foi eleito porque será uma oportunidade inédita de um evento deste porte ser realizado pela primeira vez no local após os Jogos Olímpicos de 2016.

A última partida do torneio mundial realizada no Rio de Janeiro foi em 2002, entre Brasil e Canadá. Em 1992, em quadra montada no BarraShopping, na Zona Oeste da capital, o time brasileiro venceu a equipe alemã por 3 a 1, com uma equipe que incluía o hoje capitão Jaime Oncins.

- Queremos que o Rio de Janeiro retome a sua posição dentro do cenário não só nacional e sul-americano, mas em nível intercontinental também – comentou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis.

Os ingressos serão vendidos pelo site www.ingressonacional.com.br com valores promocionais do passaporte a partir de R$ 30 para os dois dias. Haverá, também, ações de incentivo para crianças de projetos sociais, com a distribuição de ingressos gratuitos.


Saiba mais sobre a competição

A Copa Davis é o mais importante torneio de nações do tênis masculino. Organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês), é disputado anualmente entre nações no formato de “mata-mata” (sistema eliminatório). A competição, reconhecida como Copa do Mundo de Tênis, teve início em 1900 e contou com a participação de 130 países ao longo dos anos.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Especialistas falam sobre o verão e a prevenção de doenças

Monitoramento de dengue indica pontos de atenção no Brasil

Lei Seca registrou altos índices de alcoolemia no último final de semana

Secretaria de Trabalho divulga mais de 840 vagas em várias regiões fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy