Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Corpo de Bombeiros sedia Certificação Nacional de Cães de Busca e Resgate

Dezenove cães de seis estados participaram de provas de obediência, destreza, busca em áreas de mata, floresta e em escombros no 2º GSFMA

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro sediou a etapa Sudeste da Certificação Nacional de Cães de Busca e Resgate, entre os dias 6 e 10 de novembro, no 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente, em Magé. Dezenove cães de Corpos de Bombeiros de cinco estados participaram de provas de obediência, destreza, busca em áreas de mata, floresta e em escombros. Além do Rio de Janeiro, delegações de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Tocantins prestigiaram o evento.
O certificado valida que a dupla formada pelo condutor e o animal tem as qualificações necessárias para atuar em ocorrências de grande vulto, em âmbito nacional e internacional, envolvendo pessoas perdidas ou soterradas. “Hoje, o canil do Corpo de Bombeiros do Rio é uma referência no país, com mais 50 certificações. O trabalho dos cães garante precisão e agilidade nas buscas por vítimas”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE