Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Corpo de Zagallo é sepultado no Rio de Janeiro sob aplausos

Ex-técnico recebeu homenagens durante velório sede da CBF até às 16h

Rodrigo Ricardo – EBC
Foi sepultado no final da tarde deste domingo (7) o corpo do ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, no cemitério São João Batista, zona sul do do Rio de Janeiro. O caixão saiu da sede da CBF, na zona oeste da cidade, sobre um carro do Corpo de Bombeiros e depois carregado por militares até o túmulo. Afinal, em 1950, Zagallo era policial do Exército e assistiu fardado a decisão histórica da Copa do Mundo entre Brasil e Uruguai, no Maracanã.

Poucas estrelas do futebol compareceram ao enterro. Entre elas, Cafu, capitão da seleção brasileira, pentacampeã mundial (2002).

“Foi uma relação que começou em 1993, de pai e filho, técnico e jogador”

Inicialmente, apenas familiares e amigos poderiam participar da última despedida ao ex-treinador e jogador. Mas admiradores e fãs – com camisas da seleção Brasileira, do Botafogo, Flamengo e outros clubes – comparecer ao enterro, rendendo as últimas homenagens ao Velho Lobo.

Aplausos não faltaram no adeus a Zagallo, sepultado no jazigo da família, ao lado da mulher Alcina, com quem foi casado por 57 anos, teve quatro filhos e foi responsável superstição do número 13.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 23/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeito faz balanço do primeiro ano de governo e destaca recuperação financeira, investimentos e ações sociais

Natal e Ano Novo: veja como ficam os serviços públicos municipais nesse período

Prefeitura promove Ceia de Natal para acolhidos da Casa de Passagem

Detran atualiza regras da habilitação conforme nova resolução do Contran

Distribuição de brinquedos no ‘Natal do CRAS Bonsucesso’

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE