Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Correios vão leiloar 175 mil bens não entregues aos destinatários 

Estarão à venda bens como roupas, bijuterias livros e artigos infantis

Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil – São Paulo 

Os Correios leiloam, na quarta-feira (16), mais de 175 mil itens classificados como refugo. Isso ocorre quando um objeto postal passa por diversas tentativas de entrega, não é procurado pelo destinatário, nem pelo remetente, e prescreve o prazo de direito a reclamação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Serão sete lotes, que incluem peças de vestuário, utensílios de casa, material de escritório, acessórios para veículos, bijuterias, livros e artigos infantis.

Para participar do leilão, é preciso se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. As propostas, de pessoas físicas ou jurídicas, devem ser enviadas de forma eletrônica. A disputa é online. 

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 967.867 e também na página de Licitação dos Correios. Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 12.250,81 a R$ 300.593,26.

É possível visitar amostras de lote por meio de agendamento pelo telefone (11) 4313-9452. A visitação termina hoje (14), às 18h, na Rua Mergenthaler, 592, no bairro Vila Leopoldina, em São Paulo.

Segundo os Correios, a forma de disponibilização dos bens foi definida em norma corporativa, seguindo indicações constantes nas leis 6.538/78 (Lei Postal), 13.303/16 (Lei das Estatais) e 12.305/2010 (Lei de Resíduos Sólidos).

Compartilhe:

Teresópolis 12/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Restaurante em Teresópolis tem clima de boteco e cardápio inspirado no Rio de Janeiro

Moradores da RJ-130 realizam abaixo-assinado pedindo retorno urgente dos radares

Câmara reprova as contas do governo Vinicius Claussen

Polícia procura trio suspeito de praticar furtos no comércio de Teresópolis

Feira de “Natau” incentiva adoção responsável em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE