Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Corte da Barra: DNIT fará triagem de acesso ao Jardim Féo e Quinta da Barra

Fluxo de veículos está complicado por conta da obra. Local terá operador de tráfego e painel de LED

Luiz Bandeira

Por conta das obras de contenção de encostas no “Corte da Barra”, trecho da BR-495, houve a necessidade de interdição parcial da via, para segurança de motoristas, pedestres e operários. Essa interdição condicionou o acesso aos bairros Jardim Féo e Quinta da Barra a um desvio que aumenta o trajeto em cerca de 800 metros. Mas, para evitar esse trecho, muitos motoristas começaram a violar os bloqueios oferecendo risco de colisão com veículos que seguem no sentido oposto. Para saber o que será feito para minimizar estes riscos, O Diário de Teresópolis conversou com um representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que garantiu que nos próximos dias serão tomadas medidas para mitigar os riscos a todos.

Como a GCM não tem pessoal para manter no local, DNIT instalou painel para orientar motoristas. Foto: Divulgação DNIT

De acordo com o órgão federal, “está sendo instalado um painel de LED na esquina da Rua das Paineiras com a Avenida Presidente Roosevelt”. De acordo com o representante do DNIT, “o órgão tomou essa atitude porque a Guarda Civil Municipal não está conseguindo atender essa demanda”. Ele informou ainda que durante o dia haverá orientação do trânsito por um operador, que vai abrir exceção de acesso para moradores do Jardim Féo e Quinta da Barra.
O DNIT alega ainda que o trecho de desvio para quem acessa estes bairros é considerado curto. “Em uma obra de perímetro urbano onde há um desvio de 800 metros é muito pouco”, alegou. Apesar disso o órgão federal informa que vai mitigar essa situação com a instalação do painel e a manutenção do operador de tráfego. “Essa é uma obra necessária para a cidade e a população deveria entender isso”, lamentou o representado do órgão federal.
Antes do início das obras, houve uma reunião entre Guarda Municipal PRF e DNIT. Nessa reunião ficou decidido que a GCM ficaria responsável pelos acessos aos bairros. Porém, segundo o representante do DNIT, há cerca de quinze dias a GCM não está mais operando, o que segundo ele, vem causando transtornos para os moradores dos bairros afetados pelas interdições. De acordo com o DNIT a Guarda Municipal alega que não tem efetivo para manter agentes no controle do trânsito nos acessos aos bairros, embora tenham assumido o compromisso no dia da reunião. “Estou tentando contato com eles, mas não tenho obtido resposta, para resolver esta questão das vias municipais, porque a gente não pode operar essas vias”.
O DNIT garante que vai fazer a triagem para moradores do Jardim Féo e Quinta da Barra não precisarem fazer o desvio. “Vamos manter um operador durante o dia fazendo essa triagem e com o painel de LED indicativo vai ficar bem melhor pra todos”, pontuou o representante do DNIT.

Compartilhe:

Edição 14/12/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Motorista perde o controle e causa acidente na Várzea

Polícia Federal prende Braga Netto

Teresópolis registrou 243 crimes ambientais até novembro

Lançamento do livro “1922. As Eleições em Teresópolis” neste sábado

NA LISTA DO GUINNESS BOOK: Papai Noel com mais tempo em atividade no mundo é de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE