Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Corte da Barra vai ficar pelo menos duas semanas fechado

Luiz Bandeira

As obras de contenção de encosta realizadas por empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Corte da Barra, começaram nesta quarta-feira, 25. Para garantir a segurança de todos, a Avenida Presidente Roosevelt, trecho no Km 0,5 da BR-495, está totalmente interditada para a circulação de veículos e pedestres. A Polícia Rodoviária Federal está fazendo os bloqueios, com apoio da Guarda Civil Municipal, que atua também nas vias que estão servindo de alternativa, orientando o trânsito de veículos e pedestres. Com previsão de duração de seis meses, o plano inicial prevê a interdição total durante os primeiros 15 dias, entre 7h e 18h. A passagem será liberada entre 18h e 6h, com a interdição sendo retomada a partir das 7h. Após 15 dias, serão avaliadas por técnicos as condições de tráfego, as intervenções em andamento e a sinalização, para definir como a obra seguirá.

A Rua Oscar José da Silva, no Panorama, foi liberada após reparos e pode ser utilizada como rota alternativa para passagem de veículos e de pedestres nos dois sentidos entre o bairro de Pimenteiras e o Centro da cidade. Outra opção é passar pela Rua das Paineiras, que volta a ser a principal via para acessar a BR-495, rota que deixou de ser utilizada há décadas, logo depois da abertura do Corte da Barra. Uma alternativa de trajeto pouco conhecida é seguir pela Rua Dr. Oliveira na Barra do Imbuí, até Pimenteiras, Rua Guandu, passando por trás do 30º BPM, acessando a Rua Professora Carmem Gomes no Panorama onde há ligação com o Centro.

Com a obra o Dnit espera resolver em definitivo o risco que correm veículos e pedestres que atravessam diariamente o Corte da Barra

O Comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, em entrevista ao jornal O Diário e Diário TV nesta última segunda-feira, 23, descreveu como atuarão os agentes municipais de trânsito nas Paineiras. “Vamos sinalizar e fiscalizar tanto na entrada das Paineiras de quem vem do Centro e no outro lado, aqui perto da PRF pra quem vai em direção à Barra, com o rádio a gente vai se comunicando pra dar certo conforto e causar o menor dano possível”, pontuou o agente da GCM. Painel luminoso foi instalado na altura do posto Bibi, informando as condições de tráfego.

Utilizando o aplicativo “Waze for Cities”, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, agendou os bloqueios na plataforma, e assim, quem fizer este trajeto utilizando o aplicativo será automaticamente direcionado para a via alternativa mais rápida. O endereço eletrônico  para acessar a plataforma é: (https://www.waze.com/pt-BR/events/containment-works-2023-01-24). Para baixar a ferramenta no smartphone Android basta acessar o Play Store e digitar Waze (GPS e Trânsito ao vivo) e para Apple acessar o App Store e buscar pelo aplicativo.

Na Rua das Paineiras o aumento do fluxo de veículos tem provocado congestionamentos dentro do bairro

Muito trânsito

Nesta quarta-feira, 25, primeiro dia da interdição do Corte da Barra, nossa equipe flagrou na Rua das Paineiras carros e até um caminhão estacionados dificultando a passagem de veículos nos dois sentidos, sobretudo no trecho mais sinuoso da via. Calçadas ocupadas por carros tornam a passagem de pedestres pela Rua das Paineiras arriscada. Uma senhora com dificuldades de locomoção reclamou com a reportagem do jornal O Diário e Diário TV da mudança do ponto de ônibus. “Tá mais longe pra eu andar, eu vim do médico, fui ao CEMUSA apanhar ficha pra mim. O motorista do ônibus não tem paciência com a pessoa de muleta, de cadeira de rodas. Tinha que ter um ponto mais perto ali pra gente que usa muletas, eu ando de muletas e moro ali, então pra mim ficou muito ruim”, se queixou Dona Dionísia.

Para evitar atrasos devem ter atenção especial os moradores dos bairros Barra do Imbuí, Quinta da barra, Espanhol, Jardim Féo, Pimenteiras, Jardim Pimenteiras, Golfe, Quebra-Frascos, Caleme, Parque do Imbuí, Cascata do Imbuí, Posse, Salaco, Granja Florestal e região. Quem utiliza o transporte coletivo deve ficar atentos, pois as linhas de ônibus podem sofrer atrasos devido aos congestionamentos provocados pelas interdições.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE