Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Corujão: novos horários de ônibus durante a madrugada em Teresópolis

Serviço passa a operar a partir das 23h com mais sete novas viagens. Veja os itinerários previstos

Os passageiros que precisam do transporte coletivo durante a madrugada em Teresópolis terão, a partir desta quinta-feira, dia 23, novos horários de ônibus noturnos. Chamado de “Corujão”, o serviço que já opera com horários entre 3h45 e 5h40, dependendo do dia da semana, ganhará mais sete novas viagens entre 23h e 1h10, ampliando o atendimento à população. A expansão do serviço, em fase experimental, partiu de um entendimento junto ao Sindicato do Comércio Varejista de Teresópolis, Guapimirim e São José do Vale do Rio Preto (Sincomércio) para que os trabalhadores dos estabelecimentos comerciais e da rede gastronômica da cidade, que funcionam até mais tarde, possam ter opções de ônibus ao sair do trabalho.

https://chat.whatsapp.com/Gw7eSsf7zg9LDWc3yI2FjX

Os novos horários e os itinerários oferecidos foram definidos a partir de uma pesquisa realizada com os próprios trabalhadores do comércio e dos bares e restaurantes no mês passado, e irá funcionar entre quinta-feira e domingo, além dos feriados. De acordo com Marcelo Augusto, diretor da Viação Dedo de Deus, a ampliação do “Corujão” beneficia inúmeros trabalhadores e é uma necessidade já identificada através da pesquisa com os clientes, realizada ano passado pela WRI Brasil. “Nessa parceria com o Sincomércio estamos colocando em prática uma ação para melhorar o atendimento aos trabalhadores e a população em geral. Ainda é uma fase de testes, onde vamos medir a demanda desse serviço para que ele seja sustentável”, explica Marcelo, lembrando que ajustes podem ser realizados conforme a necessidade dos passageiros.
“Sempre atentos à dinâmica do comércio e dos serviços da cidade, constatamos que muitos trabalhadores têm tido dificuldade na volta para casa por não ter acesso ao transporte público no fim da noite. Procuramos a Viação Dedo de Deus, que prontamente se colocou à disposição de fazer a pesquisa e colocar em fase de testes essa linha especial. Agradeço imensamente ao Marcelo Augusto, diretor da empresa, por acolher esse pleito nosso, que na verdade é dos trabalhadores de Teresópolis”, afirma o presidente do Sincomércio Teresópolis, Igor Edelstein.
Os novos horários do “Corujão” vão atender bairros identificados como prioritários na pesquisa. Entre eles estão Albuquerque, Alto, Beira Linha, Caleme, Fonte Santa, Meudon e Várzea, passando ainda por vias próximas de localidades como Barra do Imbuí, Vale do Paraíso, São Pedro e Bom Retiro.
As novas viagens estão disponíveis para consulta no aplicativo Mobiterê. Nele também é possível consultar os pontos de ônibus, o horário que cada ônibus passará pelo local de embarque e os coletivos circulando em tempo real. O download é gratuito e é compatível com celulares android e iOS.

NOVOS HORÁRIOS DO CORUJÃO

Quintas, sextas e sábados
23h30 – Várzea x Meudon (via Tenente Luiz Meirelles)
0h – Várzea x Alto (via Praça dos Operários)
0h – Meudon x Várzea (via Tenente Luiz Meirelles)
0h30 – Alto x Várzea (via Reta)
0h30 – Várzea x Alto (via Casa e Vídeo e Rosário)
1h – Várzea x Beira Linha (via Praça dos Operários)
1h10 – Alto x Caleme (via Reta)

Domingos e feriados
23h – Albuquerque x Meudon (via Vale do Paraíso)
23h50 – Fonte Santa x Alto (via Praça dos Operários)
0h – Meudon x Várzea (via Tenente Luiz Meirelles)
0h30 – Alto x Várzea (via Reta)
0h30 – Várzea x Alto (via Casa e Vídeo e Rosário)
1h – Várzea x Beira Linha (via Praça dos Operários)
1h10 – Alto x Caleme (via Reta)

Edição 20/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis começa a vacinar contra a dengue

ONG vai realizar castração de animais em Teresópolis

Bandido armado assalta motorista de aplicativo em Teresópolis

Delino Tomé corre mais de 900 quilômetros em 14 dias seguidos

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE