Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Covid-19: 100 dias desde o primeiro caso no estado do Rio

Último balanço indica que número de confirmados já se aproxima de 80 mil

O estado do Rio de Janeiro confirmou mais 2.009 casos de Covid-19 e chegou, nesta sexta-feira, 12, a 77.784 confirmações da doença desde o início da pandemia, em março. Segundo o painel de monitoramento da Covid-19, mantido pela Secretaria Estadual de Saúde, 61.690 pessoas se recuperaram. A atualização dos dados nesta sexta-feira também informa que o número de pessoas mortas no estado chegou a 7.417. O balanço de hoje incluiu 54 novos óbitos, que não necessariamente ocorreram nas últimas 24 horas, já que, em alguns casos, os pacientes morreram antes do resultado do teste, necessário para que sua morte seja contabilizada no total de vítimas.
O Rio de Janeiro confirmou oficialmente o primeiro caso de Covid-19 em 5 de março, há 100 dias. O estado levou até 1° de maio para ultrapassar os 10 mil casos, no 58° dia da pandemia no estado. O número de casos confirmados cresceu mais de cinco vezes ao longo do mês maio e passou dos 50 mil no dia 30, o 87° dia desde a primeira confirmação. Desde o início de junho, o estado confirmou mais de 24 mil casos, com pelo menos mil novas confirmações todos os dias.

Tags

Compartilhe:

Edição 16/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
DIÁRIO MULTIMIDIA - Reprodução de fotos e texto não autorizada. Plágio e violação de direitos autorais: Copiar uma foto sem a autorização do autor é plágio e viola os direitos autorais, sendo crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Maquinário da antiga Sudamtex vai funcionar em outras fábricas

2º Fórum de Mobilidade Urbana de Teresópolis nesta quinta-feira

Cascata do Imbuí: ideia de nova ponte é apresentada na Câmara

Dia de Santa Teresa: Teresópolis celebra a sua padroeira

Governo anuncia classificação indicativa para apps e nova faixa etária

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE