Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

COVID: Teresópolis antecipa vacinação de 59 e 58 anos sem comorbidade

Na terça-feira (8), serão imunizadas lactantes que amamentam exclusivamente com leite materno

A Prefeitura de Teresópolis vai antecipar a vacinação contra a Covid-19 para o público sem comorbidade. Este adiantamento acontece para homens e mulheres com 59 e 58 anos de idade. As aplicações ocorrem no sistema drive thru (dentro do carro).
 
Nesta terça-feira (8), será realizada a vacinação para as mulheres com 59 anos completos, sem comorbidade. O público masculino com a mesma idade será imunizado na quarta-feira (9).
 
Já na quinta-feira (10), será atendido o público feminino com 58 anos. Os homens com a mesma idade serão imunizados na sexta-feira (11).
 
Nestes dias, o atendimento ocorrerá de 9h às 15h em três locais, na cidade e interior. São eles: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca); em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde); e em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde).
 
 
Imunização de lactantes até 6 meses
Também nesta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde imunizará lactantes de até 6 meses que fazem a alimentação dos bebês exclusivamente com leite materno. A maioria do público lactante já foi imunizado no período de vacinação das puérperas, portanto trata-se de uma segunda chamada, considerando que é recomendada pelo Ministério da Saúde essa forma de alimentação, por no mínimo, seis meses.
 
Calendário de vacinação
Apesar da antecipação para o público acima, a programação dos demais grupos segue mantida. O cronograma segue o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde e depende do envio de novas remessas de vacinas, para continuar as aplicações.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE