Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CPF do remetente deverá constar nas encomendas enviadas pelos Correios

O objetivo da medida é dar mais segurança por meio da rastreabilidade

Agência Brasil – Brasília
A partir de 1º de setembro deste ano quem quiser enviar encomenda pelos Correios deverá colocar seus dados de CPF, CNPJ ou passaporte (no caso de estrangeiros). Caso a informação não esteja presente, o objeto não será postado.

O objetivo da medida é dar mais segurança por meio da rastreabilidade do CPF. A exigência valerá para todas as postagens, à vista ou a faturar. Quem quiser agilizar o processo basta preencher todos os dados por meio dos sistemas de pré-postagem.

Nas postagens de encomendas destinadas aos lockers dos Correios e Clique e Retire, além das informações do remetente devem constar as seguintes informações do destinatário: CPF, CNPJ ou passaporte (no caso de estrangeiros) e do telefone celular ou e-mail.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 07/11/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis deve ter mudanças nas condições climáticas nos próximos dias

Polícia investiga distribuição de notas falsas no comércio de Teresópolis

Autoestima recuperada: barbeiro de Teresópolis transforma vidas com próteses capilares

Motoqueiro tenta fugir da PM e chutar viatura, mas cai e acaba detido no Parque do Imbuí

REFIS 2026 oferece descontos de até 100% em multas e juros para contribuintes de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE