Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS Barra vai atender a 20 bairros da região

Nova unidade do Desenvolvimento Social homenageia a professora Tânia Barone

Na tarde da última quinta feira, 30 de novembro, uma solenidade rápida, mas emocionante e com grande público, marcou a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Professora Tânia Regina Peixoto Barone, localizado na Rua Dr. Oliveira, nº 110, na Barra do Imbuí. Estiveram presentes na inauguração representantes do governo municipal, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane de Moraes Leite, e alguns vereadores. Também prestigiaram a solenidade, o viúvo de Tânia, Fernando Barone, e o filho do casal, Fernando Barone Filho. Bastante atuante na sociedade teresopolitana, Tânia faleceu em setembro passado.
Na ampla casa de dois pavimentos foi feita uma reforma completa e o equipamento – que será coordenado pela assistente social Cristiane Rocha – foi decorado de maneira simples e sóbria, mas com muitos detalhes “afetivos” e plantas ornamentais. A casa fica próxima à praça principal do bairro e o acesso é fácil, com várias opções de transporte coletivo. “Esse é o terceiro CRAS que inauguramos em nossa gestão, num local extremamente necessário porque os moradores da região não precisarão mais se deslocar até o São Pedro para ter acesso ao atendimento do CRAS”, comentou o Prefeito Vinícius Claussen com o Dr. Ari Boulanger, durante discurso de boas-vindas – os outros dois foram o CRAS Volante Ermitage, no Parque Ermitage, inaugurado em 2018, e o CRAS Bonsucesso, naquela localidade do Terceiro Distrito, criado em 2022.

Também prestigiaram a solenidade, o viúvo de Tânia, Fernando Barone, e o filho do casal, Fernando Barone Filho. Bastante atuante na sociedade teresopolitana, Tânia faleceu em setembro passado. Foto: Bruno Nepomuceno

A unidade conta com recepção, salas de atendimento social, espaço kids, sala de atendimento psicológico, duas salas para o cadastro único e espaço para oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “A ideia é reforçar a toda a população mais carente a sua cidadania, a sensação de pertencimento à nossa sociedade. Agimos com empatia e dedicação”, declarou a secretária Eliane de Moraes Leite.

Bairros atendidos
O CRAS Professora Tânia Barone atende aos bairros de Barra do Imbuí, Caleme, Campo Grande, Cascata do Imbuí, Cova da Onça, Dente de Ouro, Espanhol, Golf, Granja Florestal, Jardim Pimenteiras, Loteamento Féo, Paineiras, Pimenteiras, Posse, Quebra Frasco, Quinta da Barra, Salaco, Salaquinho, Tartaruga e Vila Muqui. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE