Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS Barroso realiza palestras e encaminhamentos para mamografia

Evento foi realizado em parceria com o PSF de Araras, dentro da programação do Outubro Rosa

Realizada nesta sexta-feira, 22, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Barroso, em parceria com o PSF de Araras, a ação de prevenção ao câncer de mama pela campanha Outubro Rosa contou com palestra informativa, ministrada pela equipe de enfermagem do posto de saúde. O evento, que ocorreu nas dependências do CRAS do Barroso, também teve encaminhamento para realização de exame de mamografia e aferição de pressão arterial; ao final, um lanche foi oferecido às participantes.
Para Mariana Farias da Rocha, a realização de ações conjuntas é de suma importância para o sucesso e adesão das mulheres aos eventos referentes ao Outubro Rosa. “O CRAS está inserido diretamente na comunidade e consegue trazer mais facilmente essas mulheres para um atendimento de saúde. Com esse maior acesso aos lares, a prevenção não só ao câncer de mama, mas também a outras doenças, começa pelas mulheres e através delas conseguimos chegar aos outros membros da família", comentou a enfermeira do PSF de Araras.
Apesar de o mês de outubro ser o período de maior divulgação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, é importante lembrar que os encaminhamentos para exames, como o de mamografia, podem ser realizados durante todo o ano, através da unidade da saúde local.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE