Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS Meudon realiza atividades pela Semana da Consciência Negra

Além da produção de artesanatos, crianças foram presenteadas com bonecas ABAYOMI

Em virtude das comemorações pela Semana da Consciência Negra, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, está realizando durante toda a semana uma programação especial para crianças e adolescentes assistidos pela unidade. As atividades foram programadas pela orientadora social e artesã Cláudia Ferreira, com acompanhamento da técnica de serviço social Luana Amaral, para ensinar, de maneira didática e lúdica, a importância do dia 20 de novembro para as crianças assistidas pela unidade, adaptando as comemorações às atividades já realizadas pelo CRAS. Para isso, foi realizada a leitura dos livros “Menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado, e o “Menino Marrom”, de Ziraldo. Já na oficina de artesanato, as crianças produziram um mural decorativo e porta- trecos.

A coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Alvarez, ressalta que as questões etnicorraciais são tratadas pela equipe da unidade durante todo o ano. “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trabalha essas questões de forma permanente, tanto na convivência entre bancos e negros quanto na troca de conhecimentos e quebra de desconfianças, visando sempre a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.
Além da produção dos artesanatos, as crianças foram presenteadas com bonecas ABAYOMI, criação da artesã maranhense Lena Martins e tradicionalmente confeccionadas com retalhos, sem costura e sem cola. As bonecas ABAYOMI do CRAS Meudon foram confeccionadas pela artesã Cláudia Ferreira e pela artesã voluntária Zulmira Lack, com tecidos doados pela empresa Maria Emília.

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE