Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CREAS Teresópolis promove debate sobre a garantia de direitos e a reinserção social de portadores de transtornos mentais 

Reunião multidisciplinar discutiu sobre o direito de viver em sociedade dos pacientes atendidos pela RAPS/Saúde Mental

Uma reunião entre trabalhadores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e dos CRAS, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis, em parceria com a Coordenação da Rede de Atenção Psicossocial (RASP)/Saúde Mental, discutiu a articulação e a organização do atendimento e de pontos estratégicos de atenção e promoção compartilhadas no setor. A reunião ocorreu na sede do CREAS Teresópolis, no bairro de Agriões, no dia 13 de setembro. “O grupo tem se reunido mensalmente para a discussão de casos, visando organizar o trabalho multidisciplinar e intersetorialmente”, explicou a diretora do CREAS, Karla Ribeiro, “anfitriã” do encontro.

Na ocasião, um caso específico serviu de exemplo para o debate: as estratégias para a desospitalização e “desinstitucionalização” dos portadores de transtorno mental que se encontram internados em longo período na Clínica Santa Lúcia, na cidade vizinha de Nova Friburgo. “O objetivo dessa parceria é a garantia dos direitos desses cidadãos, além da reabilitação psicossocial, reinserção na sociedade, ressocialização e busca pela autonomia”, acrescentou Karla.

Tags

Compartilhe:

Edição 17/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bolsonaro recebe alta hospitalar; laudo aponta câncer de pele

Ônibus: Feira do Produtor Rural de Teresópolis terá esquema especial de transporte

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Parque de Exposições de Teresópolis retoma atividades após anos de abandono

Ministério Público cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE