Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Creche Lar de Isabel é reformada pela Prefeitura de Teresópolis

Importante espaço vai atender a 100 crianças, do berçário ao jardim de infância

Luiz Bandeira

Nesta sexta-feira, 10, a prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou à população mais uma unidade de ensino pré-escolar. Trata-se da creche municipal Lar de Isabel A Redentora, localizada na Rua Dr. Oliveira, 321, Barra do Imbuí. Essa inauguração faz parte do plano do governo municipal para zerar a demanda por vagas em creches no município. Agora, com essa nova unidade, mais 100 crianças do berçário, maternal e jardim estão matriculadas, algumas em tempo integral das 08h às 16h, para o ano letivo 2023. A equipe do jornal O Diário e Diário TV esteve na inauguração dessa unidade educacional e conversou com a secretária de Educação, Satiele Santos. “Além da inauguração de uma unidade escolar pública municipal nova, nós temos aqui a inauguração de uma unidade para a educação infantil, que ainda é um grande desafio da gestão do prefeito Vinicius Claussen. Nós temos ainda cerca de 250 responsáveis que não conseguem alocar os seus filhos em creche e a gestão vem trabalhando pra zerar esse número e hoje a gente consegue dar mais um passo importante em direção a zerar essa demando por vagas de creche para nossa população”, afirma a secretária.
Essa creche já existia anteriormente, porém a Instituição Filantrópica Maria de Nazareth, que mantém ainda a Mansão dos Velhinhos no mesmo endereço, resolveu não dar continuidade a esse atendimento pré-escolar à população. “Elaine, que era a coordenadora pedagógica da época, nos procurou, eu levei a ideia para o prefeito Vinicius que na mesma hora abraçou a ideia e um depois estamos inaugurando o nosso novo espaço”, explicou Satiele Santos.

Nova creche do município na Barra vai atender mais 100 crianças da pré-escola

Pedido antigo
Presentes a inauguração estiveram secretários municipais, servidores da educação, pais e alunos. O prefeito Vinicius Claussen disse estar atendendo um anseio da comunidade de Pimenteiras e Barra do Imbuí. “A grande emoção aqui e poder entregar para a população de Pimenteiras e da Barra esse equipamento de educação, uma parceria linda que nós fizemos aqui com a instituição e pra gente o acolhimento às famílias que mais precisam, isso pra mim é o verdadeiro sentido da política pública, a gente entende a necessidade das famílias teresopolitanas em poderem contar com um equipamento público, como uma creche, onde a família pode se organizar, pai e mãe podem trabalhar, contribuir para melhorar a renda da casa, sabendo que os seus filhos vão estar seguros, vão ter aqui um conteúdo pedagógico de qualidade, profissionais bem capacitados”, pontuou o prefeito que destacou ainda que nessa unidade haverá ensino em tempo integral e segurança alimentar. “Nós temos aqui o segundo turno pra turminha do jardim então a gente tem ali o tempo integral de oito às quatro da tarde, temos o berçário também em um turno só, com quatro refeições garantindo segurança alimentar”.

Mais vagas
Vinicius Claussen garantiu ainda que até o fim do ano espera garantir mais de três mil vagas na pré-escola. “Nós pegamos o desafio do município que ofertava apenas 780 vagas de creche, no ano passado já fechamos com mais de duas mil vagas ofertadas, já começamos o ano bem com 100 famílias aqui sendo atendidas, semana que vem tem a Começando a Viver, uma creche linda na Granja Guarani, nós fizemos a aquisição da casa e a antiga unidade será reformada, então a comunidade vai ganhar mais uma creche, serão dois equipamentos e a nossa meta e chegar a mais de três mil vagas ofertadas ainda esse ano”, anunciou o prefeito.

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE