Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Creche Lar de Isabel é reformada pela Prefeitura de Teresópolis

Importante espaço vai atender a 100 crianças, do berçário ao jardim de infância

Luiz Bandeira

Nesta sexta-feira, 10, a prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou à população mais uma unidade de ensino pré-escolar. Trata-se da creche municipal Lar de Isabel A Redentora, localizada na Rua Dr. Oliveira, 321, Barra do Imbuí. Essa inauguração faz parte do plano do governo municipal para zerar a demanda por vagas em creches no município. Agora, com essa nova unidade, mais 100 crianças do berçário, maternal e jardim estão matriculadas, algumas em tempo integral das 08h às 16h, para o ano letivo 2023. A equipe do jornal O Diário e Diário TV esteve na inauguração dessa unidade educacional e conversou com a secretária de Educação, Satiele Santos. “Além da inauguração de uma unidade escolar pública municipal nova, nós temos aqui a inauguração de uma unidade para a educação infantil, que ainda é um grande desafio da gestão do prefeito Vinicius Claussen. Nós temos ainda cerca de 250 responsáveis que não conseguem alocar os seus filhos em creche e a gestão vem trabalhando pra zerar esse número e hoje a gente consegue dar mais um passo importante em direção a zerar essa demando por vagas de creche para nossa população”, afirma a secretária.
Essa creche já existia anteriormente, porém a Instituição Filantrópica Maria de Nazareth, que mantém ainda a Mansão dos Velhinhos no mesmo endereço, resolveu não dar continuidade a esse atendimento pré-escolar à população. “Elaine, que era a coordenadora pedagógica da época, nos procurou, eu levei a ideia para o prefeito Vinicius que na mesma hora abraçou a ideia e um depois estamos inaugurando o nosso novo espaço”, explicou Satiele Santos.

Nova creche do município na Barra vai atender mais 100 crianças da pré-escola

Pedido antigo
Presentes a inauguração estiveram secretários municipais, servidores da educação, pais e alunos. O prefeito Vinicius Claussen disse estar atendendo um anseio da comunidade de Pimenteiras e Barra do Imbuí. “A grande emoção aqui e poder entregar para a população de Pimenteiras e da Barra esse equipamento de educação, uma parceria linda que nós fizemos aqui com a instituição e pra gente o acolhimento às famílias que mais precisam, isso pra mim é o verdadeiro sentido da política pública, a gente entende a necessidade das famílias teresopolitanas em poderem contar com um equipamento público, como uma creche, onde a família pode se organizar, pai e mãe podem trabalhar, contribuir para melhorar a renda da casa, sabendo que os seus filhos vão estar seguros, vão ter aqui um conteúdo pedagógico de qualidade, profissionais bem capacitados”, pontuou o prefeito que destacou ainda que nessa unidade haverá ensino em tempo integral e segurança alimentar. “Nós temos aqui o segundo turno pra turminha do jardim então a gente tem ali o tempo integral de oito às quatro da tarde, temos o berçário também em um turno só, com quatro refeições garantindo segurança alimentar”.

Mais vagas
Vinicius Claussen garantiu ainda que até o fim do ano espera garantir mais de três mil vagas na pré-escola. “Nós pegamos o desafio do município que ofertava apenas 780 vagas de creche, no ano passado já fechamos com mais de duas mil vagas ofertadas, já começamos o ano bem com 100 famílias aqui sendo atendidas, semana que vem tem a Começando a Viver, uma creche linda na Granja Guarani, nós fizemos a aquisição da casa e a antiga unidade será reformada, então a comunidade vai ganhar mais uma creche, serão dois equipamentos e a nossa meta e chegar a mais de três mil vagas ofertadas ainda esse ano”, anunciou o prefeito.

Compartilhe:

Edição 17/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge: veja como ficam as repartições e atrativos turísticos

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

Teresópolis recebeu etapa do Circuito Carioca Master de Vôlei de Praia

Quatro fontes com água imprópria para consumo em Teresópolis

Moradores da Rui Barbosa denunciam calçada em situação irregular

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE