Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Motorista que matou ciclista em Teresópolis está sendo procurado

Condutor de Fiat Palio de cor preta invadiu a contramão e atingiu bicicletas no acostamento

O Setor de Investigações da 110ª Delegacia de Polícia está trabalhando para chegar ao condutor de uma Fiat Palio de cor preta, ano 2009, com placa de Magé, que por volta das 22h30 desta quinta-feira, 09, invadiu o a contramão e atingiu dois ciclistas que pedalavam pela rodovia BR-116, no trecho que corta o bairro da Fonte Santa. Joaci Augusto da Costa, de 49, que conduzida umas bicicletas devidamente equipado e com sinalização para o período noturno, morreu logo após ser fatalmente atingido. Segundo apurado, o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. Porém, a placa dianteira ficou no local após atingir as bicicletas. O outro ciclista envolvido, um jovem de 28 anos, está internado em estado grave no Hospital das Clínicas.
O Delegado Titular da 110 DP, Márcio Dubugras, falou com a equipe do jornal O Diário e Diário TV nesta sexta-feira, reforçando a importância de se chegar a autoria do crime de homicídio culposo. “Esse é um crime muito grave. Duas pessoas estavam fazendo exercício, conduzindo suas bicicletas corretamente no acostamento, quando surpreendidos e atropelados. Uma das vítimas, de 49 anos, morreu na hora e outro internado em estado grave. O criminoso, o motorista fugiu do local. Nossa equipe está fazendo diligências para prendê-lo. Temos informações que podem levar a identificação e prisão dele, que vai responder por homicídio. Vamos fazer esse pedido ao Judiciário, visto que esse tipo de situação não pode se repetir. É obrigação prestar socorro, se tivesse feito isso de repente esse senhor de 49 anos estaria vivo”, enfatizou a autoridade policial.

Joaci Augusto da Costa, de 49 anos, morreu pouco depois de receber socorro médico

O corpo de Joaci foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal e posteriormente liberado para sepultamento. Grupos de ciclismo de Teresópolis lamentaram a perda de mais uma pessoa que perdeu a vida quando praticava sua atividade física, em consequência de um irresponsável na condução de veículo automotor. Segundo registro do Detran, o Fiat Palio está em nome de um homem chamado Reginaldo – que não necessariamente pode ser a pessoa que o dirigia na hora do homicídio.

Compartilhe:

Edição 17/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FEIRINHA DO ALTO EM HORÁRIO ESPECIAL. Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

Teresópolis recebeu etapa do Circuito Carioca Master de Vôlei de Praia

Quatro fontes com água imprópria para consumo em Teresópolis

Moradores da Rui Barbosa denunciam calçada em situação irregular

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE