Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cresce número de obras publicadas pelo UNIFESO

Editora é o principal meio de difusão da produção acadêmica da instituição

A Editora UNIFESO é o principal meio de difusão da produção acadêmica do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), realizada a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão dos seus cursos de graduação e pós-graduação, assim como das suas unidades assistenciais e administrativas. A editora publica conteúdos relevantes nas mais diversas áreas do conhecimento através de um cuidadoso processo de revisão e diagramação, e o número de publicações vem crescendo a cada ano.
Em 2016, a editora começou as atividades com dois lançamentos. Já em 2017, quatro obras foram publicadas. Este ano, a editora já soma quatro publicações e há previsão de lançar, pelo menos, mais duas. Além de obras de docentes, estudantes e funcionários da faculdade, a editora também está aberta a receber trabalhos acadêmicos de pesquisadores e estudantes de outras instituições, bem como obras  artístico-culturais de autoria de instrutores de cursos livres e artistas locais.
“A editora é uma das mais importantes contribuições da Instituição para a sociedade, uma vez que suas publicações influenciam na recondução de políticas e programas nas esferas pública e privada, de forma a fomentar o desenvolvimento social da cidade e da nossa região. Todo esse processo fortalece o projeto de excelência do UNIFESO como Centro Universitário”, explica João Cardoso de Castro, coordenador da editora, vinculada à Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE).
Ele diz que a abrangência de uma iniciativa desta natureza é difícil de ser mensurada, mas é certo que fortalece ainda mais a relação entre a comunidade acadêmica e a sociedade. “Trata-se, portanto, de um passo decisivo da Instituição no que diz respeito a compreensão sobre a importância da difusão de conhecimentos para a formação da sociedade que queremos: mais crítica, solidária e capaz de enfrentar as dificuldades que se apresentam”, conclui.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar

Mercado aumenta previsão da inflação de 4% para 4,05% em 2024

“Sabores Britânicos” segue até o dia 28 em Teresópolis

Santa Rita, o berço das plantações orgânicas de Teresópolis

Teresópolis: Vale dos Frades vai receber festival de música e arte da montanha

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE