Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Criadores da empresa “SeuFeedback.com” comandam evento na CDL

Com casa cheia, empreendedores conhecem a importância de medir o grau de satisfação dos clientes e identificar pontos fortes e fracos

Anderson Duarte

O auditório da CDL foi o palco do evento presencial do mês de abril do Movimento Empreendedor, e a casa ficou pequena com a sua lotação máxima atingida durante a palestra da Start Up seufeedback.com.br. Durante o evento, foi apresentado uma plataforma digital que permite, em tempo real, a interação do cliente com a loja, permitindo um gerenciamento muito mais proativo e imediato, com a possibilidade de verificação de críticas e elogios. O principio da empresa é qualidade de serviço, fornecendo informações em tempo real sobre o negócio, através de uma plataforma totalmente digital e uma equipe de consultores qualificados. A ação faz parte do calendário de eventos voltado a capacitar e discutir o empreendedorismo na cidade, capitaneado pelo Movimente Empreendedor. Os convidados da vez foram Leonardo Rosa e Felipe Venâncio, fundadores do SeuFeedback.com, e o tema “A Importância do Feedback para o Empreendedor” é resultado da recente parceria entre o ME e a CDL Teresópolis.
“A empresa conecta empresários e clientes por meio da captação do retorno das experiências vivenciadas pelos serviços, produtos e atendimento em empresas. Afinal, você já se perguntou como está o atendimento, os produtos e o serviço prestado por seu negócio? Ofertar uma experiência de qualidade é de suma importância para fidelização, retorno e principalmente, marketing boca a boca de seus clientes. Precisamos olhar para nosso negócio pelo olhar de nossos clientes e a única forma de atingir essa ótica é buscando o feedback dos mesmos. Por mais que busquemos excelência e melhoria contínua, sempre haverá algo a ser aprimorado. Nossos clientes são nosso maior ativo e o feedback a principal arma para ouvi-los”, explicou Azra El Akbar ao anunciar o inicio do evento nesta terça-feira, 24. “Não há como não agradecermos também a parceria com a CDL, através de seu presidente, Igor Edelstein, que nos apresentou a ferramenta e seus fundadores, e mais, está trazendo-a para o comércio de Teresópolis de forma totalmente gratuita. Agradecer ao Leonardo e Felipe pela aula de feedback e pelas futuras parcerias com a start up, entre elas a parceria com o trigésimo Batalhão de Polícia Militar, onde o cidadão teresopolitano poderá avaliar o atendimento policial de forma gratuita e anônima, melhorando ainda mais o serviço da nossa segurança pública”, explica Azra.
O ultimo encontro do ME aconteceu com o tema Intraempreendedorismo e foi conduzido pelo Coronel do 30º Batalhão de Policia Militar de Teresópolis, Marco Aurélio Santos. Já neste mês, o tema foi o que é um "Feedback'? Ou seja, qual a importância dele na vida pessoal e profissional de um empreendedor? Qual o poder que o "Feedback" tem na transformação de um empreendimento? O Feedback é uma palavra inglesa que significa resposta, retorno, comentário. No dicionário informal temos o significado "informação que o emissor obtém da reação do receptor à sua mensagem, e que serve para avaliar os resultados da transmissão." No empreendedorismo, feedback é retorno que você tem de suas propostas, ações, produtos, empresa, loja, serviços, etc. Podem ser positivos ou negativos. O grande X da questão é saber receber os feedbacks e transforma-los e armas poderosíssimas para o crescimento do empreendedor e de seu negocio. Através do feedback temos a oportunidade de medir o grau de satisfação de nossos clientes e identificar nossos pontos fortes e fracos, para assim corrigi-los, buscando excelência em nosso empreendimento.
“É inegável que algumas pessoas, devido a genética, a forma que foram educadas pelas suas famílias e devido suas experiências de vida estão mais predispostas a serem líderes. Geralmente são pessoas carismáticas, com o dom da oratória e com autoestima elevada, porém, isto não quer dizer que ser líder é apenas um dom, pode-se sim desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes de um líder. As características de líderes e empreendedores de sucesso muitas vezes podem se confundir, afinal nas duas situações é necessário ser uma pessoa ímpar, um ponto fora da curva, acima da média e com grande vontade de fazer acontecer. Seu sucesso depende muito de você mesmo para concretizar sonhos, objetivos e metas, mas, também, de muitas outras pessoas nesta jornada, talvez este seja o principal ponto de intersecção de similaridade entre líder e empreendedor”, explica Leonardo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas já mataram 163 pessoas no Rio Grande do Sul

Prefeito de Teresópolis foi ao Tribunal para autorizar festa particular em rua

Vasco da Gama enfrenta o Náutico em Teresópolis

Corujão: novos horários de ônibus durante a madrugada em Teresópolis

Cidade turística, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE