Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Crianças assistidas pelo CRAS Meudon conhecem o Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Alunos das oficinas de artesanato contemplados com projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social

Como parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 01, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon, proporcionou aos alunos das oficinas de artesanato da unidade um passeio ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO). Acompanhados de seus responsáveis, além de um contato mais profundo com a natureza, os alunos puderam conhecer um pouco mais a história dos 83 anos do parque, fazer uma trilha pelas margens do Rio Paquequer e, no final do dia, participar de um piquenique organizado pela equipe técnica do CRAS. A Viação Dedo de Deus disponibilizou o transporte gratuito para que as crianças pudessem ir e voltar em segurança.
Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi a data perfeita para as crianças visitarem o PARNASO e conhecerem um pouco mais sobre a biodiversidade da unidade de conservação. Sempre acompanhadas por uma guia especializada, as crianças participaram de uma roda de relaxamento e conversa sobre a importância da preservação do meio ambiente e conservação das espécies presentes na Mata Atlântica, que compõe a estrutura do parque. No centro de visitantes, puderam conhecer alguns animais através da reprodução de espécies da fauna local e assistir a apresentação interativa na maquete que exemplifica as três sedes do parque. Por ser um percurso leve, a trilha às margens do Rio Paquequer foi realizada por todos os presentes.
O passeio foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Social, que salientou a importância de promover esse tipo de atividade para as famílias referenciadas. “Uma das principais funções do CRAS é proporcionar à população mais vulnerável o acesso a direitos, como o lazer. Além de poder frequentar e se divertir em um espaço que a maioria das crianças e os seus pais nunca tinham visitando antes, eles também puderam adquirir um conhecimento sobre o meio ambiente que vai acompanhá-los pelo resto da vida. Isso não tem preço!”, destacou Valdeck Amaral .

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

Teresópolis vacina a população acima de 06 meses de idade contra a gripe

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeito cancela lei municipal que proíbe o fechamento de avenidas para a realização de festas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE