Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Crise na saúde em Teresópolis resulta na demissão do secretário Antônio e equipe

Prefeito minimiza crise e promete arranjar novo secretário até semana que vem

Wanderley Peres

O secretário de Saúde Antônio Vasconcellos e os seus sub-secretários estão deixando a Saúde, e se sabe que chefes de diversos setores também estão com os nomes na lista de exoneração providenciada pelo prefeito depois de forte pressão da Câmara de Vereadores. A situação é tão grave na saúde que, em sessão na semana passada, vereadores chegaram a falar em quadrilha operando a saúde no município, alguns deles comemorando o feito nas redes sociais. Também nesta terça-feira, 26, foi confirmada a saída do secretário de Turismo, Mauricio Weichert, que vinha encontrando dificuldades em continuar na pasta.

Para a pasta do Turismo, ontem mesmo foi anunciado o nome da diretora do Polo Gastronômico e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, empresária Elizabeth Mazzi, informando o prefeito em reunião de secretários que a saída foi consensual. Ou seja, o prefeito queria que o secretário saísse e o exonerado concordou. Para a secretaria de Saúde, no entanto, não sabe ainda o prefeito por quem substituir aqueles que pretende exonerar. Em princípio, os demitidos continuam nos cargos até aparecerem os nomes, é o que se sabe. Minimizando os motivos da saída de Antonio Vasconcellos, e ignorando reconhecer a real motivação da aguardada e exigida queda do gabinete da saúde, o prefeito disse que anunciará, “nos próximos dias”, a nova equipe de gestão da SMS, que “assumirá até o fim da semana que vem”, período em que o secretário e seus auxiliares se manterão no cargo.

“Após mais de 2 anos de pandemia, que acentuou os grandes desafios herdados no nosso sistema de saúde, entendemos, de forma consensual, com o Secretário Antonio Henrique Vasconcellos, que é necessária uma reestruturação mais ampla na gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesses 3 anos, avançamos muito e sabemos que é preciso ainda mais. E vamos prosseguir nesse objetivo. Sou grato ao trabalho realizado pelo Secretário Antônio e pela equipe de subsecretários, principalmente no desafiador enfrentamento à pandemia. Nos próximos dias, anunciarei a nova equipe de gestão da SMS, que assumirá até o fim da semana que vem. Enquanto isso, o Secretário Antonio segue no cargo”, disse o prefeito em Nota.

Na sessão da Câmara, nada sobre o assunto. E no plenário da internet, muita especulação sobre os possíveis nomes para tocar a fragilizada secretaria que em nada mudou suas práticas depois que Tricano foi substituído por Pedro Gil e Vinícius, quatro anos atrás, mantendo-se os mesmos gestores e piorando ainda mais os problemas detectados, agora também com denúncias de ampliação da corrupção. Que, aliás, já tinha ficado a descoberto durante as investigações da CPI da Pandemia, exaustivo trabalho de seis meses que não se sabe ter havido proveito dele.

Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE