Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Decreto autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições

Localidades e período serão definidos pelo TSE

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil – Brasília
O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que autoriza a atuação das Forças Armadas nas eleições deste ano, em ações para garantir a votação e a apuração do pleito. O decreto foi publicado hoje (12) no Diário Oficial da União.

As localidades e o período de emprego dos militares serão definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O primeiro turno das eleições acontece em 2 de outubro e o segundo em 30 de outubro. Serão escolhidos os representantes políticos para cinco cargos: presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital.

A votação será realizada simultaneamente em todos os 5.570 municípios do país, de 8h às 17h, horário oficial de Brasília. Devido à diferença de fuso em alguns estados e localidades, a votação começa e termina mais cedo ou mais tarde. Há, ainda, 181 seções de votação no exterior, onde 697.078 eleitores estão aptos a votar.

O eleitorado total das eleições deste ano é de 156.454.011.

Compartilhe:

Teresópolis 29/10/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Presos dois suspeitos de assassinar Policial Militar em Teresópolis

Coordenador de campanha do PL admite não ter prova de fraude eleitoral

Golpe do falso advogado causa prejuízo de quase R$ 21 mil em Teresópolis

CBF testa, em Teresópolis, câmeras corporais para árbitros

Moto furtada é recuperada em blitz da Lei Seca

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE