A Polícia Civil está concluindo a investigação sobre o acidente que vitimou fatalmente o jovem Higor Menezes Tavares Domingos, de apenas 19 anos, conhecido como “Higuinho”, morador da Granja Guarani, no final da noite do último sábado. Ele morreu pouco depois de dar entrada no Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO), vítima de acidente envolvendo motocicleta. Higor conduzia uma Honda CG de cor preta pela Avenida Alberto Torres quando, nas proximidades da Casa & Vídeo, levou uma “fechada” de um veículo VW Virtus de cor prata. Nesta quinta-feira, a reportagem do jornal O Diário e Diário TV conversou com o Delegado Titular da 110ª DP, Márcio Dubugras, que disse que, em breve, serão cumpridos mandados contra o acusado de causar o acidente e fugir sem sequer prestar socorro.
“A investigação já está bem caminhada, já sabemos quem é autor e só estamos complementando informações. Já apuramos que ele havia parado em um bar, comprado cerveja, em seguida causado o acidente fechando a moto, onde o condutor perdeu controle, acertou poste e morreu, além de deixar uma menina em estado grave no hospital. Depois que comprou cerveja, temos imagens dele parando o veículo e se desfazendo dos cascos de cerveja. A qualquer momento vou bater na porta dele. Estamos só juntando algumas coisas, só complementando a informação e teremos resultado em bem pouco. Ele pode esperar que vou lhe dar bom dia cumprindo mandado de busca e apreensão e prisão dele”, frisou o Delegado.
O corpo de Higor Menezes foi sepultado no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, o Caingá, neste domingo, dia 10. Segundo apurado, diante da manobra realizada pelo motorista do Virtus, ele perdeu o controle da direção e colidiu violentamente em um poste que divide a avenida que dá acesso ao bairro do Alto. O impacto foi tão forte que a estrutura de ferro foi derrubada. Uma jovem de 21 anos, residente no bairro do Golfe, estava na carona e ficou gravemente ferida. Polícia Militar e Guarda Civil também foram acionadas. Como estava com a documentação em atraso, sendo o último licenciamento do ano de 2020, a motocicleta foi removida pela GCM para o depósito público municipal, em Três Córregos.