Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Deslizamento: Defesa Civil diz que não há risco para residências

Desprendimento de bloco de cerca de um metro assustou moradores do bairro do Caleme

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Teresópolis informa que, na manhã desta quinta-feira, 16, houve um desprendimento de bloco de cerca de um metro, que se partiu em cinco pedras, na região do bairro do Caleme, na localidade da Servidão Primavera. Após vistoria imediata da Defesa Civil Municipal, o diagnóstico foi de que a zona de amortecimento do local é ampla, de mais de 400 metros com vegetação preservada, o que caracteriza a ausência de risco iminente para as residências no entorno da montanha.
A Defesa Civil está fazendo um sobrevoo de drone para verificar as condições da montanha e a possibilidade de novos deslizamentos. Também já foi solicitada ao DRM/RJ uma vistoria para confirmar o diagnóstico. No momento, não há razão para desalojar moradores das residências da região. Além do desprendimento de bloco, no Caleme, foi registrada uma ocorrência relacionada à árvores em Pessegueiros, não houve vítimas; sem desalojados ou desabrigados. Os maiores volumes de chuva registrados em 24h foram 55 mm/24hs n Volta do Pião e 28 mm/24hs no Corta Vento.
No momento, a Defesa Civil está Estágio de Vigilância devido aos acumulados e a previsão de continuidade de chuva fraca a moderada ao longo do dia. Fiquem atentos aos Alertas via SMS e Sirenes e em caso de Emergência Ligue 199. A Defesa Civil tem equipes de plantão 24 horas todos os dias da semana e, em caso de emergência, atende pelo telefone 199 (ligação gratuita). Mais informações a qualquer momento pelos canais oficiais da Prefeitura de Teresópolis.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governos federal e do RS reforçam que resgates são prioridade

Caixa de Fósforos, a “pedrinha equilibrista” do PETP

O encanto do agroturismo fungífero em Teresópolis

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE