Para agilizar e ampliar o atendimento dos usuários, o Detran.RJ começou a atender a população sem necessidade de agendamento prévio em 68 postos do departamento, oferecendo serviços de habilitação, identificação civil e veículos, a partir desta terça-feira, 17. A iniciativa vigora até o final do mês de janeiro. Os atendimentos ocorrerão em alguns postos da capital, da Região Metropolitana e do interior do estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por ordem de chegada, respeitando a capacidade de cada unidade. “Os serviços sem agendamento vão agilizar o atendimento à população, além de servir como experiência para que a gente possa, futuramente, estender para outras unidades”, ressalta o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
Nos 68 postos, as pessoas poderão realizar atendimentos diversos como emissão da primeira e segunda vias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também da carteira de identidade, entre outros, sem ter que agendar. Na parte de veículos, estarão disponíveis serviços como transferência de propriedade, primeira licença, mudança para placas Mercosul, inclusão de gnv, alteração de características, licenciamento anual, intenção de venda, comunicação de venda e troca de placa, entre outros.
A novidade estará disponível em postos localizados em diversos municípios fluminenses, além da capital, como os de Vila Isabel, Parada de Lucas, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Machado de Assis, Araruama, Teresópolis, Petrópolis, Itaperuna, Seropédica, Areal, Mendes, Cantagalo, Piraí, Macuco, Itaocara, Sapucaia, Miracema, Cordeiro, entre outros.
É importante ressaltar que as pessoas devem consultar a relação dos postos com os serviços que estão sendo oferecidos em cada uma das unidades. Nos demais postos, a necessidade de agendamento prévio continua. Os agendamentos podem ser feitos pelo site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042.
SERVIÇOS OFERECIDOS EM TERESÓPOLIS
VEÍCULOS – Estarão disponíveis os seguintes serviços: transferência de propriedade, troca de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, primeira licença, mudança para placas Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de GNV, troca de Categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, alteração de características, licenciamento anual, intenção de venda, 2º via de intenção de venda, cancelamento de intenção, comunicação de venda e troca de placa.