Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

‘Dia D da Pesagem do Bolsa Família’ no Meudon

A coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Alvarez, destacou que a iniciativa atingiu cerca de 300 pessoas da comunidade

De acordo com as normas do Programa Bolsa Família, reativado pelo Governo Federal em fevereiro, a pesagem de meninos de zero a seis anos, meninas, mulheres e gestantes é obrigatória para que as famílias em vulnerabilidade econômica e social recebam o benefício mensal. Estar em dia com a Caderneta de Vacinação também. Por isso, para evitar que beneficiários do programa na cidade de Teresópolis tenham seus benefícios cancelados, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), através do seu Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro do Meudon, e de sua equipe do Cadastro Único, e a Secretaria de Saúde, por meio da Equipe Saúde na Hora do Posto de Saúde da Família (PSF) local, realizaram o ‘Dia D da Pesagem do Bolsa Família’ – 2ª vigência, na área de abrangência do CRAS Meudon – nesta terça-feira, 26 de setembro, no prédio do PSF – que é vizinho ao CRAS Meudon.

A coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Alvarez, destacou que a iniciativa atingiu cerca de 300 pessoas da comunidade. Além da equipe do CRAS, participaram as equipes 1 e 2 do PSF Meudon, sob a direção de Marcus Zamith, e a equipe de entrevistadoras do CadÚnico, coordenada por Cirlene Rocha. Toda a rede escolar municipal e estadual da área foi mobilizada através de mensagens pelo WhatsApp aos pais e responsáveis. Segundo Tereza, os 300 atendimentos registrados serão lançados no ConectSUS e posteriormente enviados ao Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.

Além da pesagem e do controle vacinal – que continuam no PSF Meudon, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábados das 8h às 12h –, houve atividades lúdicas com a criançada, com direito a pula-pula, pipoca e algodão doce.

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE