No próximo sábado (02), será promovida a tradicional intervenção artística ‘Quem Dança é Mais Feliz’, como forma de homenagem ao Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril. O projeto ocorre desde 2012 e nasceu do desejo de celebrar a data de forma inovadora, levando arte e cultura para as ruas de Teresópolis, com apresentações nos sinais de trânsito. E vem novidade por aí! Este ano, o evento acontecerá das 10h às 17h, ocupando diferentes pontos da cidade nos bairros do Alto e da Várzea.
A proposta transforma um momento cotidiano e, muitas vezes, monótono (tempo de espera nos semáforos de trânsito) em uma experiência única de leveza, alegria e conexão por meio da dança. A iniciativa busca surpreender o público, democratizar o acesso à arte e valorizar a cultura local.
Idealizado por Rafaela Ribeiro e realizado por Dançarte Teresópolis e pela Escola de Dança Rafaela Ribeiro, o projeto contará com a participação dos seguintes artistas e escolas: Escola de Dança Rafaela Ribeiro, Dançarte Teresópolis, Casa de Cultura Adolpho Bloch, Carolina Falak Dança do Ventre e Ynara Zahirah Danças Árabes. Em 2026, o evento será realizado das 10h às 17h, ocupando diferentes pontos da cidade: – Sinal do Ginda Bloch – 10h às 12h, apresentação da Casa de Cultura; – Sinal do Parque Regadas – 12h às 14h, apresentações Dançarte Teresópolis e Carolina Falak; – Sinal do Parque Regadas, 15h às 17h, apresentações da Escola de Dança Rafaela Ribeiro e Ynara Zahirah.
O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade. “Temos a certeza de que será um sábado marcado por muita arte, cultura e encantamento, proporcionando momentos especiais para toda a população de Teresópolis”, destaca o secretário de Cultura, Wanderley Peres.






