Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dia Internacional da Dança terá intervenção artística em Teresópolis

Apresentações acontecem no centro da cidade, no próximo sábado, 29

O Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril, será comemorado com intervenção artística e aula pública de dança em Teresópolis. Das 15h às 17h, os cruzamentos dos semáforos da Av. J. J. Regadas e da antiga Casa de Saúde N. S. de Fátima, na Várzea, serão palco de coreografias de danças urbanas, ballet, contemporâneo, dança do ventre, sapateado, jazz e outras expressões, que levarão a magia da dança às ruas do centro da cidade. Também será promovida aula pública de dança, na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro.


Com produção do Studio Rafaela Ribeiro e da companhia Dançarte, a intervenção artística ‘Quem Dança é Mais Feliz’ contará com a performance de cerca de 200 bailarinos das companhias Dançarte, Studio Rafaela Ribeiro, Dias de Dança, Ynara Zahirah, Carolina Falak e do Ballet Casa de Cultura Adolpho Bloch.
Profissional da dança há 40 anos, Hebe Otto faz um trabalho de formação de bailarinos há 30 anos em Teresópolis, em parceria com a Casa de Portugal. De lá, saíram muitos bailarinos profissionais.
“Esse trabalho é uma missão de vida! Transformar a vida das pessoas através da dança, tanto de quem é um profissional da dança quanto de quem assiste. Promover esse evento no Dia Internacional da Dança é um imenso prazer porque a dança encanta as pessoas e traz um momento de leveza e de magia. Convidamos a todos para passar nos pontos de apresentação e assistir aos bailarinos, além de prestigiar a aula pública de dança”, convidou Hebe Otto, profissional da dança há 40 anos e diretora da Companhia Dançarte.
As atividades contam com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio das Secretarias de Cultura e de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal.

Passe por estes locais e buzine como forma de aplaudir esta importante manifestação artística.

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

A festa pelo livro de Edinar Corradini

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE