Após denúncias de propaganda eleitoral irregular no bairro São Pedro, equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral, acompanhada de policiais militares, flagrou suposto jornal sendo distribuído com matérias tendenciosas, disseminando fake news, e afirmando que seriam falsas as notícias da imprensa sobre as últimas pesquisas publicadas em Teresópolis, que dão os candidatos Leonardo e Tricano empatados. Os panfletos irregulares e proibidos, estavam sendo entregues nas casas e distribuídos como brinde em estabelecimentos comerciais. Duas moças foram apreendidas em flagrante, e levadas ao juízo eleitoral para depor.
“Eu estava em casa, e entregaram esse jornal para o meu filho, e percebi que isso podia estar errado, que havia candidato divulgando fake news para prejudicar outro candidato, aí avisei o pessoal do eleitoral. A política tem que ser feita de forma democrática, sem desmerecer o outro candidato, e com respeito. Não podem ficar por aí inventando coisas e a gente aceitar isso”, contou o morador Sidney ao repórter Cacau, que cobriu a ocorrência e publicou primeiro a notícia, confirmado o fato pelo DIÁRIO junto a Justiça Eleitoral.
O suposto “jornal” que estava sendo distribuído em Teresópolis e foi recolhido tem sede em Guapimirim, micro-empresa individual com endereço à estrada da Caneca Fina, e as meninas apreendidas também são do vizinho município.