Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Distribuição dos carnês de IPTU a partir desta segunda-feira em Teresópolis

Correção será de 7,7% este ano. Quem pagar em conta única até o dia 30 terá 15% de desconto

Moradores de Teresópolis e quem possui imóvel no município já pode emitir a guia para pagamento do IPTU 2023 pelo site www.teresopolis.rj.gov.br/iptu-2023/. O contribuinte que não tem acesso à internet pode comparecer ao balcão da Secretaria Municipal de Fazenda, montado no primeiro piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea), e solicitar a impressão do documento. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. “Principal receita do município, o Imposto Predial e Territorial Urbano pago em dia resulta em mais investimentos, principalmente nas áreas de saúde, educação, obras e infraestrutura urbana e rural”, informa a PMT.
Os carnês físicos tradicionais estão previstos para serem distribuídos a partir de segunda-feira, dia 16 de janeiro. Dos 57.871 carnês impressos, 43.870 são enviados pelos Correios e 13.911 estarão disponíveis no balcão da Secretaria de Fazenda a partir de 16/01, das 9h às 18h. Para facilitar a localização, o contribuinte poderá apresentar um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do imóvel.
“Como acontece todo ano, não houve aumento do imposto. Conforme previsto na Lei Complementar nº 195, de 14/10/2015, o valor é corrigido em função da variação acumulada do IPCA. Nesse caso, a variação do IPCA de outubro de 2021 a setembro de 2022 foi de 7,17%”, informa também o governo municipal, em nota que explica ainda que a prefeitura garante duas faixas de desconto para pagamento do IPTU em cota única: de 15% para quitação até 30 de janeiro e de 10% até o dia 28 de fevereiro.

Os carnês físicos tradicionais estão previstos para serem distribuídos a partir de segunda-feira, dia 16 de janeiro

Pix
Ampliando seus canais digitais para oferecer comodidade e praticidade aos contribuintes, a Prefeitura de Teresópolis emitiu as guias do IPTU contendo o QR Code para pagamento via PIX. Basta apontar a câmera do smartphone, copiar o código gerado e fazer o Pix.

Onde pagar
Além da opção do Pix, o IPTU 2023 pode ser pago nas agências dos Bancos Santander e Caixa Econômica Federal e em seus canais de atendimento e também nas casas lotéricas. Clientes do Itaú e Banco do Brasil poderão fazer o pagamento pelo Internet banking e terminais de autoatendimento.

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Receita Federal em Teresópolis fala sobre declaração de IR 2024

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

Direito do Unifeso é avaliado pelo MEC como 4º melhor do estado do RJ entre 94 universidades públicas e privadas

“Tesouros da Serra” prestigia o Fórum Regional de Turismo

Domingos de abril com promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE