Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis fortalece parceria com a comunidade italiana

Representantes de duas secretarias e do Polo se reúnem com Delegado da Câmara Italiana de Comércio e Industria

Iniciando o ano 2023 com muitas expectativas, o Delegado da Câmara Italiana – Região Serrana RJ, Alexandre Felizola, foi recebido em Teresópolis onde, em reunião com a Secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, forma abertas conversações no sentido de estabelecer entre Teresópolis e a Câmara Italiana/Delegação Serrana-RJ um acordo de cooperação mútua para incentivar e promover ações da temática Italiana. Entre os assuntos conversados com a prefeitura, através das Secretarias de cada segmento e entidades da sociedade civil, como a Comunità Italiana de Teresópolis e o Polo Gastronômico, que esteve presente na reunião através de sua Presidente, Vânia Baddini, foi colocado em pauta a proposta de adoção de Datas Comemorativas Italianas, a exemplo de como ocorreu em Petrópolis e Rio de Janeiro.
Discutiu-se ainda a realização e apoio da Câmara a eventos gastronômicos e culturais, especialmente em fomento à Imperatriz napolitana Teresa Cristina, também incentivo e intermediação a atividades de educação e esporte, trazendo instituições Italianas, parceiras ou ligadas a ASSOCAMERESTERO – Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior, objetivando, assim, colaborar com o Turismo e Comércio do Município de Teresópolis. “É de extrema importância esse tipo de parceria, pois nossa cidade tem muito a ganhar não só com o turismo, mas também com a cultura. Ficamos felizes em receber a Câmara Italiana e esperamos que outros encontros sejam realizados para colocarmos em prática tantas boas ideias”, pontua Vânia Baddini, do Polo Gastronômico.

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE