Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Inscrições para atividades da Secretaria de Esportes a partir desta segunda-feira

SMEL oferece aulas gratuitas para diversos públicos e idades. Objetivo é promover saúde e interação social

Luiz Bandeira

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, disponibiliza novas matrículas para a prática de diversas atividades físicas gratuitas. Interessados devem ficar atentos, pois as inscrições começam na próxima segunda-feira, 16, com atendimento de segunda à sexta, das 9h às 17h, na SMEL, localizada no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meirelles, 221, Várzea. O objetivo do projeto é promover interação social e melhorar a qualidade de vida dos munícipes através da prática esportiva e de atividades físicas coordenadas por profissionais habilitados.
O subsecretário de Esporte e Lazer do município, Zeca Godinho, falou com a equipe do jornal O Diário e Diário TV sobre a oferta de vagas para as atividades gratuitas. “A Secretaria de Esportes e Lazer, com total apoio do governo Vinicius Claussen, conseguiu ampliar ainda mais o atendimento à população, oferecendo aproximadamente 30 modalidades esportivas em várias turmas. Oferecemos modalidades coletivas e modalidades individuais, são aproximadamente dois mil atendimentos e a expectativa é de ampliar ainda mais. Temos vários locais onde oferecemos essas modalidades, a gente consegue fazer dentro do ginásio Pedrão algumas delas, mas as modalidades aquáticas e de campo além de algumas outras, a gente não tem no ginásio, por exemplo, a piscina, ai a gente distribui pelos clubes da cidade, que são conveniados, nós temos convênio com todos os clubes da cidade que têm cooperado bastante e a gente usa o espaço deles dentro de uma parceria através de um programa de incentivo fiscal”, esclarece.
Zeca diz ainda que a intenção da SMEL é ampliar cada vez mais o atendimento à população que busca uma melhor qualidade de vida através do esporte. “A gente fez um levantamento, já foram feitas todas as renovações, já temos o número de vagas que a gente consegue disponibilizar, é bom que todos os interessados tenham um pouco de pressa, porque são vagas limitadas em cada modalidade. Vamos estar atendendo aqui na Secretaria de Esporte e Lazer, no ginásio Pedrão, aberto a todos os cidadãos teresopolitanos a todos os munícipes e quem tiver interesse pode comparecer a partir do dia 16 pra se inscrever e ai, praticar esporte porque a gente acredita que o esporte, ele trás, além de uma vida mais saudável, tira as pessoas das ruas, tira as crianças das drogas”, prega o subsecretário de esporte e lazer.

Até os pequenos teresopolitanos têm possibilidade de participar de aulas

As atividades
São atividades voltadas para todas as faixas etárias a partir dos quatro meses de idade. Entre as muitas atividades, existem ainda aquelas voltadas para pessoas que possuem algum tipo de limitação física ou cognitiva, como explica o subsecretário. “O AFESP é um projeto maravilhoso onde atendemos pessoas com as mais variadas limitações físicas, para isso temos profissionais capacitados especificamente para esse tipo de atendimento”, pontua Zeca.
As atividades esportivas oferecidas são: Yoga, Voleibol, Xadrez, Treino Funcional, Tai Chi Chuan, Prevenção de Quedas, Projeto Gol do Brasil (futebol de campo), Natação, Musculação, Kickboxing, Judô, Jiu-Jitsu (feminino), Jiu-Jitsu (baby class), Jiu-Jitsu, Iniciação esportiva, Hidroginástica, Handebol, Ginástica, Ginástica para Bebês, Ginástica para Idosos, Futsal, Futsal (feminino), Futebol de campo, Funcional kids, Defesa pessoal (feminino), Dança sênior, Arte terapia, Alongamento e AFESP (Atividade Física para Especiais).

Alongamento e AFESP (Atividade Física para Especiais) realizado no Ginásio Pedrão

Documentos
O subsecretário esclarece ainda que antes de ir a SMEL para se inscrever, o interessado deve primeiro se informar sobre os documentos que precisam ser apresentados no momento da inscrição. “A gente pede que, antes de vir fazer sua inscrição na Secretaria de Esporte e Lazer que telefone para 3641-5516, pois tem uma documentação que é necessária trazer. Através deste telefone os interessados obtêm todas as informações e não precisam se deslocar até o ginásio só pra se informarem. Quando tiver toda a documentação tudo direitinho vem na secretaria fazer a inscrição e no dia 30 de janeiro a gente vai iniciar as aulas”, anunciou Zeca Godinho.

Documentos necessários para inscrição

  • Maiores de 18 anos – RG (cópia); CPF (cópia); comprovante de residência (cópia); atestado médico com data; foto 3×4;
  • Menor de idade – RG e CPF do aluno (cópia); RG e CPF do responsável (cópia); certidão de nascimento (caso não tenha RG); comprovante de residência (cópia); declaração escolar com turno da aula; atestado médico com data; foto 3×4.

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE