Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dom Atacadista e Tubarão “adotam” trecho do canteiro central

Empresas irão contribuir com a manutenção do cada vez mais disputado espaço, na Várzea

Nesta sexta-feira, 19, foram assinados os termos de adoção do trecho do canteiro central entre a Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675) e a antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Avenida Lúcio Meira, 1170), na Várzea. Agora, a manutenção passa a ser feita em conjunto pelas empresas Tubarão Atacadão, que inaugurou sua filial em Teresópolis no dia último dia 12, e Dom Atacadista, que está se instalando em Teresópolis na área de vendas de atacado e varejo. “Dou boas vindas aos empresários que estão se instalando em Teresópolis, gerando mais de mil empregos diretos e indiretos para nossas famílias, e agradeço pela sensibilidade em aceitar o convite para assumirem, em conjunto, a renovação deste trecho do canteiro central. Vamos avançar ainda mais nesta participação privada e comunitária na adoção e manutenção de espaços públicos”, disse o Prefeito Vinicius Claussen.

A iniciativa não implica em nenhuma contrapartida do município e faz parte do projeto “Adote Terê”, um dos eixos do programa “Terê tão Bela”. Empresas, associações de moradores e cidadãos são convidados a se unir ao poder público nas ações para revigorar as áreas públicas ajardinadas, esportivas e de lazer do município, tão importantes para o convívio e o bem estar da população. “A Prefeitura permanece responsável por tais espaços, cabendo ao adotante zelar pela manutenção deles, dentro dos critérios técnicos de acessibilidade, paisagismo e de uso público elaborados e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais”, destacou o secretário Fábio Cunha Cardoso, lembrando que todas as benfeitorias realizadas serão incorporadas ao patrimônio do Município, sem direito à indenização ou retenção por parte das empresas adotantes do equipamento público.
“É uma iniciativa muito interessante, uma parceria que beneficia a comunidade e o comércio local. É um ciclo positivo importante para todos”, comentou o empresário Leonardo Mathias, do Tubarão. “A ideia do Dom Atacadista chegando a Teresópolis é somar com empregos, preços baixos para nossos clientes e também com a conservação da cidade. Acho muito importante também ter o apoio de outros empresários nessa ação”, destacou o empresário Bruno Gonçalves.

Emprego e renda
Funcionando desde 12 de novembro, a filial Teresópolis do Tubarão Atacadão é a oitava loja do grupo. Sua instalação gerou, segundo os empresários, 120 empregos diretos e 130 indiretos, aproximadamente. Com as obras em ritmo acelerado e previsão de inauguração para dezembro, o Dom Atacadista ocupa uma área de cinco mil metros quadrados. A expectativa é que sejam gerados em torno de 300 empregos diretos e 500 indiretos, de acordo com os empresários.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE