Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

DPO do bairro São Pedro reformado pela Prefeitura de Teresópolis

Com a presença de autoridades civis, militares e políticos foi reinaugurado, na última sexta-feira (8), a sede do Destacamento de Policiamento Ostensivo da PM no São Pedro. As instalações passaram por uma reforma completa, realizada pela Prefeitura de Teresópolis, numa manifestação da valorização deste equipamento para a segurança pública da região.

Com 52m², em área anexa ao Tiro de Guerra, o DPO tem uma estrutura que conta com alojamentos, banheiro, cozinha e sala de comunicação. Foi realizada uma reforma geral e a demolição de paredes para adequação do espaço, também como troca dos pisos, revisão elétrica e hidráulica e pintura em geral. Também foi realizada a reforma da fachada no estilo arquitetônico Enxamel, dentro do projeto Terê Tão Bela, idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen e que pretende resgatar a identidade de Teresópolis com recorte para sua colonização inglesa, começando dos prédios públicos.

“O bairro São Pedro é importantíssimo para Teresópolis e, aqui no DPO do São Pedro, tivemos que corrigir algumas questões estruturais do prédio. Tudo isso foi conversado com o comandante do Tiro de Guerra e também com o comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar, o comandante Soliva. E agora chegou a hora de fazer essa revitalização, essa correção estrutural necessária para poder também oferecer um espaço saudável, seguro aos PMs que vão servir aqui. E ter um equipamento de segurança é fundamental,” pontuou o Prefeito Vinicius Claussen, ressaltando que o bairro São Pedro é o mais populoso da cidade e precisa de presença ostensiva da polícia para que as famílias da localidade possam se sentir seguras.

Vinicius Claussen destacou ainda que “a fachada vai seguir o Projeto Arquitetônico Terê Tão Bela, que tem como missão trazer uma nova marca arquitetônica para a cidade. Então todas as obras públicas levarão esses traços. Traços que vão trazer mais beleza e construir uma nova marca para cidade de Teresópolis”.

O Comandante do 30º BPM Tenente Coronel Alex Soliva enfatizou que este é um momento de integração entre os poderes públicos. “Penso que a palavra integração pode simbolizar a grandiosidade desse ato de hoje. Integração entre os poderes públicos municipal e estadual. Destacando que não há como fazer segurança pública sem a participação da sociedade. Agradecemos à Prefeitura pelo esforço e a efetivação desta obra e colocamos a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do 30º BPM, à disposição de toda a população”, mencionou o comandante Soliva.

O espaço, de propriedade do município, foi cedido oficialmente para a PM mediante assinatura do termo de cessão entre as instituições. A reativação do DPO atende ainda uma moção da vereadora Márcia Valentim. “A palavra de hoje é gratidão. Foram muitas reuniões desde o ano passado solicitando o retorno do DPO de São Pedro. Agradeço a todos que se empenharam para trazer essa unidade de segurança de volta para o bairro. Parabenizo os policiais por estarem sempre presentes e atuantes em nosso bairro, mesmo quando o DPO estava inativado”, frisou Márcia Valentim.

Estiveram presentes à reinauguração do DPO os secretários municipais Marcos Antonio da Luz (Segurança Pública), Ricardo Pereira Jr. (Obras Públicas) e Geovânia Ramos (Esporte e Lazer) e os vereadores Amós Laurindo, Gustavo Simas, Paulinho Nogueira, Teco Despachante e Tenente Jaime. A presidente do Conselho Comunitário de Segurança Elisabeth Barbosa, e o vice-presidente do conselho, Hélio Neves, a Promotora Carla Tereza de Freitas Baptista Cruz, o comandante do Tiro de Guerra, subtenente Douglas, o delegado da 110ª DP, Márcio Dubugras e o assessor do Deputado Federal Hugo Leal, Marcello Netto, também participaram da cerimônia.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE