Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Idosos acima de 60 anos podem se imunizar contra a Influenza em Teresópolis

A partir desta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar idosos a partir de 60 anos de idade contra a Influenza.

A partir desta segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar idosos a partir de 60 anos de idade contra a Influenza. A vacinação também acontece para os trabalhadores de saúde da mesma faixa etária, na cidade e interior.
Na segunda semana, a SMS atenderá a população acima de 60 anos em todas as unidades de saúde e na quadra de esportes ao lado da Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah (São Pedro). O atendimento ocorre de 9h às 15h.
Também parte do público-alvo da primeira etapa de vacinação, os profissionais de saúde acima de 60 anos podem receber a dose nos mesmos locais. Profissionais de outras idades receberão os imunizantes nos locais de trabalho, conforme distribuição na rede própria, hospitais e clínicas conveniadas.
O atendimento de idosos e profissionais de saúde segue a pé, com distribuição de senhas em cada local.


Fases da campanha
Em Teresópolis, 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ocorre em duas fases, entre os dias 6 de abril a 3 de junho, com meta de imunizar, no mínimo, 90% do público-alvo de cada fase.
A primeira fase ocorre até o dia 30 de abril, e é estipulada conforme calendário definido para cada posto de atendimento do município. Já a segunda acontece entre 2 de maio e 3 de junho e compreenderá os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, crianças de 2 meses a 4 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de se gurança, forças de salvamento e forças armadas, pessoas com deficiência, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socieoeducativas e população privada de liberdade.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 13/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil