Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Idosos acima de 60 anos podem se imunizar contra a Influenza em Teresópolis

A partir desta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar idosos a partir de 60 anos de idade contra a Influenza.

A partir desta segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar idosos a partir de 60 anos de idade contra a Influenza. A vacinação também acontece para os trabalhadores de saúde da mesma faixa etária, na cidade e interior.
Na segunda semana, a SMS atenderá a população acima de 60 anos em todas as unidades de saúde e na quadra de esportes ao lado da Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah (São Pedro). O atendimento ocorre de 9h às 15h.
Também parte do público-alvo da primeira etapa de vacinação, os profissionais de saúde acima de 60 anos podem receber a dose nos mesmos locais. Profissionais de outras idades receberão os imunizantes nos locais de trabalho, conforme distribuição na rede própria, hospitais e clínicas conveniadas.
O atendimento de idosos e profissionais de saúde segue a pé, com distribuição de senhas em cada local.


Fases da campanha
Em Teresópolis, 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ocorre em duas fases, entre os dias 6 de abril a 3 de junho, com meta de imunizar, no mínimo, 90% do público-alvo de cada fase.
A primeira fase ocorre até o dia 30 de abril, e é estipulada conforme calendário definido para cada posto de atendimento do município. Já a segunda acontece entre 2 de maio e 3 de junho e compreenderá os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, crianças de 2 meses a 4 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de se gurança, forças de salvamento e forças armadas, pessoas com deficiência, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socieoeducativas e população privada de liberdade.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE