Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

EcoRioMinas faz obra de recuperação do pavimento em trechos da BR-116

Trabalho será realizado nos dois sentidos, com possibilidade de interdição de faixas e tráfego em sistema de "pare e siga"

A EcoRioMinas realiza, nesta semana, obras de recuperação do pavimento, nivelamento do terreno, roçagem, limpeza do sistema de drenagem superficial, entre outros reparos, ao longo do Sistema Rio de Janeiro-Governador Valadares, que abrange trechos das BR-116, BR-465 e BR-493. De segunda-feira, 03, a sábado, 08, os trabalhos serão executados das 7h às 17h, nos dois sentidos das vias, com possibilidade de interdição de faixas e tráfego em sistema de “pare e siga”. Entre as obras previstas, está o serviço de tapa-buracos ao longo de 280 quilômetros da BR-116/MG. A programação da semana inclui, ainda, a limpeza do sistema de drenagem superficial no trecho mineiro da BR-116 e na BR-493/RJ. A ação permite o escoamento da água da via, aumentando ainda mais a segurança viária ao evitar a ocorrência de acidentes por aquaplanagem (quando, ao passar por uma pista molhada, o veículo perde o atrito com o asfalto e o condutor fica sem controle da direção) e a formação de bolsões de água, responsáveis por gerar lentidão no trânsito.

As BRs-116, 465 e 493 serão contempladas com roçada, recolhimento de entulhos, varrição, catação de papel, entre outras atividades que têm o objetivo de garantir segurança, conforto e fluidez às rodovias. Nos casos de interdição parcial da via, para a segurança dos motoristas, a concessionária realiza a circulação alternada de veículos por meio de operações ‘pare e siga’. Também intercala o fluxo do trânsito entre as pistas sentido Sul e Norte. A concessionária orienta para que os usuários respeitem a sinalização e os limites de velocidade. Os trechos em obras estarão devidamente sinalizados com cones, placas e homens-bandeira.

As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da EcoRioMinas previstas no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares em 22 de setembro de 2022. Esses trabalhos envolvem obras prioritárias que mitigam riscos de acidentes e desconforto aos usuários. “Mais informações sobre os trabalhos e interdições podem ser conferidas no site www.ecoriominas.com.br e pelo twitter @ecoriominas. Os usuários também podem tirar dúvidas pelos telefones 0800-116-0493 e 0800-116-0465 para deficientes auditivos”, divulgou a concessionária.

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE