Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

EcoRioMinas faz obra de recuperação do pavimento em trechos da BR-116

Trabalho será realizado nos dois sentidos, com possibilidade de interdição de faixas e tráfego em sistema de "pare e siga"

A EcoRioMinas realiza, nesta semana, obras de recuperação do pavimento, nivelamento do terreno, roçagem, limpeza do sistema de drenagem superficial, entre outros reparos, ao longo do Sistema Rio de Janeiro-Governador Valadares, que abrange trechos das BR-116, BR-465 e BR-493. De segunda-feira, 03, a sábado, 08, os trabalhos serão executados das 7h às 17h, nos dois sentidos das vias, com possibilidade de interdição de faixas e tráfego em sistema de “pare e siga”. Entre as obras previstas, está o serviço de tapa-buracos ao longo de 280 quilômetros da BR-116/MG. A programação da semana inclui, ainda, a limpeza do sistema de drenagem superficial no trecho mineiro da BR-116 e na BR-493/RJ. A ação permite o escoamento da água da via, aumentando ainda mais a segurança viária ao evitar a ocorrência de acidentes por aquaplanagem (quando, ao passar por uma pista molhada, o veículo perde o atrito com o asfalto e o condutor fica sem controle da direção) e a formação de bolsões de água, responsáveis por gerar lentidão no trânsito.

As BRs-116, 465 e 493 serão contempladas com roçada, recolhimento de entulhos, varrição, catação de papel, entre outras atividades que têm o objetivo de garantir segurança, conforto e fluidez às rodovias. Nos casos de interdição parcial da via, para a segurança dos motoristas, a concessionária realiza a circulação alternada de veículos por meio de operações ‘pare e siga’. Também intercala o fluxo do trânsito entre as pistas sentido Sul e Norte. A concessionária orienta para que os usuários respeitem a sinalização e os limites de velocidade. Os trechos em obras estarão devidamente sinalizados com cones, placas e homens-bandeira.

As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da EcoRioMinas previstas no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares em 22 de setembro de 2022. Esses trabalhos envolvem obras prioritárias que mitigam riscos de acidentes e desconforto aos usuários. “Mais informações sobre os trabalhos e interdições podem ser conferidas no site www.ecoriominas.com.br e pelo twitter @ecoriominas. Os usuários também podem tirar dúvidas pelos telefones 0800-116-0493 e 0800-116-0465 para deficientes auditivos”, divulgou a concessionária.

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE