Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Edição 2024 da tradicional ChocoSerra recebeu grande público

Evento “mais doce de Teresópolis” contou com variedade de produtos e grande programação

O feriadão teve um sabor especial em Teresópolis: a edição 2024 do ChocoSerra. O Festival do Chocolate de Teresópolis, que integra a Estação Chocolate, começou na sexta (19), e seguiu até esta terça-feira (23), no Sesc Alpina, com uma encantadora decoração temática e a presença dos amiguinhos coelhos. O ChocoSerra foi um sucesso de público: foram cerca de 30 mil visitantes durante os cinco dias de evento, onde puderam ser visitados os 16 estandes que geraram em torno de 80 empregos indiretos. Na programação, shows de bandas locais, gastronomia e espaço para recreação infantil.
Realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Cultura, com a união do Governo do Estado e o setor privado, com o apoio da Fecomércio/RJ e do Sincomércio Teresópolis, o ChocoSerra 2024 faz parte do calendário do município, integrando a Estação Chocolate. Criado em 1997 para divulgar o chocolate artesanal do município e incentivar a cadeia produtiva local, o evento teve sua realização interrompida por um período, retornando em 2019.

Realizado no Sesc Alpina, evento contou com uma encantadora decoração temática e a presença dos amiguinhos coelhos. Foto: Bruno Nepomuceno/AsComPMT

O ChocoSerra, evento consolidado e tradicional da nossa cidade, foi realizado com o destaque que merece. Teresópolis registrou uma taxa de ocupação hoteleira de 75,3%, o que atrai diversos turistas e visitantes para a cidade. Além disso, podemos destacar que outros setores também são impactados positivamente e que fazem movimentar toda cadeia econômica, gerando negócios e empregos.
A abertura oficial contou com apresentação musical de Isa & Ju, do saxofonista Leandro Lopes e do Yug Werneck e banda. Secretários municipais, o Assessor Especial do Governo do Estado/RJ, Alex Castellar, representantes das entidades apoiadoras do evento – Fecomércio/RJ e Sincomércio Teresópolis, além de expositores e produtores culturais da cidade, também marcaram presença.
“Foi com muito prazer que entregamos esse belíssimo evento para nossa cidade e para os nossos turistas. O evento foi um sucesso e agradeço a todos os envolvidos, aos expositores e aos artistas de nossa cidade”, destacou o secretário de Cultura, Ricardo Guarilha.
A programação contou ainda com apresentações do violinista Max Miranda, shows com Rodrigo Veiga e convidados, Cardápio Musical e Pamela Rezende. No Espaço Infantil, contação de história, oficinas de arte e sorteios de livros, com o Samburá de histórias, e recreação infantil com o Grupo Hocus Pocus e teatro, com o Grupo Pirueta. Os artesãos do Teresópolis, Artes Manuais, também estiveram presentes com um cantinho especial montado para a exposição e venda dos diversos produtos artesanais.

0
Realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Cultura, com a união do Governo do Estado e o setor privado, com o apoio da Fecomércio/RJ e do Sincomércio Teresópolis, o ChocoSerra 2024 faz parte do calendário do município. Foto: Bruno Nepomuceno/AsComPMT

Edição 25/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores de Albuquerque continuam convivendo com lamaçal

TCE-RJ emite parecer prévio favorável à aprovação das contas do Governo do Estado

Teresópolis recebe ações pelo “Maio Laranja”

Lançamento da pré-candidatura de Alex Castellar

Mudanças na temperatura podem provocar gripes e resfriados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE