Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Edinho reeleito na OAB Teresópolis com 267 votos

Outras duas chapas fizeram 228 uma e 192 votos a outra

Wanderley Peres

O advogado Édio de Paula Ribeiro Júnior, da chapa “OAB Unida e Renovada”, foi reeleito para a presidência da 13a. Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Teresópolis. Edinho fez 267 votos (37,50%), em segundo ficou Maicon Tavares, com 228 votos (32,02%) e depois Amanda Magalhães, com 192 votos (26,97%). Votos em Branco foram 11 (1,54%) e Nulos 14 (1,97%). Transmitido pela Diário TV, o resultado saiu no fim da tarde desta segunda-feira, 25, vitória também da vice-presidente Gisele Victer, secretária-geral Nitrione Dallia, secretária adjunta Mariana Portugal e tesoureiro Marcos Benedito, diretoria que vai conduzir a instituição no triênio 2025/2027.

“Nosso compromisso é com uma OAB mais próxima e transparente, que escute e responda diretamente às demandas dos advogados de Teresópolis, desde os mais jovens até os mais experientes. Acreditamos que a advocacia local merece uma liderança que defenda os interesses da classe com firmeza e que esteja aberta ao diálogo constante”, observou o presidente eleito, Édio de Paula Ribeiro Junior, advogado há 30 anos, que se formou pela Universidade Católica de Petrópolis, UCP, e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil, atuando especialmente nas áreas Cível e de Família.

A chapa vitoriosa de Edinho fez também a primeira mulher presidente da OAB Rio, Ana Tereza Basilio, da Chapa 1, com 30.016 votos, percentual de 52,97%, que venceu a chapa 2, de Marcelo Oliveira, que obteve 19.930 votos, 35,17%. Num total de 56.668 eleitores, votaram em branco 2.925 advogados, 5,16% e anularam 3.797, 6,70%. Em sua visita a Teresópolis, durante as campanhas, dela e de Edinho, dra. Tereza Bazílio esteve na redação do DIÁRIO e antecipou as propostas que tinha para a OAB Rio, entre elas maior interação com as subsecções, daí sua forte relação com os municípios.

Presidida pelo advogado Maicon Tavares, graduado pela UNIFESO em 2013, a chapa 25, “Novo Rumo”, teve como vice-presidente Júlia Maria Mansour Maronês; Tesoureiro Rodrigo Ferreira da Cunha; Secretário geral Reny do Amaral Caneiro Junior; e Secretária adjunta Nathalia de Carvalho.

A terceira chapa foi a 33, “Reviravolta”, que surgiu como opção às duas, que acabaram as mais votadas, se caracterizando pelas 33 propostas, divididas em três eixos, um institucional, um de capacitação e um social. Presidida pela advogada criminalista Amanda Magalhães, vice-presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro, tendo cmo vice-presidnte Lilian Cirico; Tesoureira Beatriz Guerra; Secretário geral Ricardo Vasconcelos e Secretário Adjunto Josimar Domingues.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

AÇÃO DA PCERJ, PM E MP: Três presos em operação de combate ao tráfico no interior

Edinho reeleito na OAB Teresópolis com 267 votos

Teresopolitano conquista Taça Rio de Futebol Sub-17 pelo Nova Iguaçu

Skatista de apenas 10 anos vai representar Teresópolis em competição nacional

30º BPM prende três jovens por tráfico no Rosário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE