Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Eliandro Maurat é escolhido embaixador do Welcome Tomorrow 2018

Teresopolitano participa de evento com os grandes protagonistas das mudanças no segmento de mobilidade e cidadania

Anderson Duarte

O evento Welcome Tomorrow 2018 é considerado o mais relevante sobre mobilidade no mundo e tem como principal propósito colocar o ser humano no centro das discussões sobre esse segmento que apesar de ter virado “modinha” entres os discursos públicos e políticos, não tem sido tratado com a mesma prioridade e importância pelas autoridades. A excelente notícia para Teresópolis vem do convite para que o empresário teresopolitano Eliandro Maurat seja embaixador oficial do evento no país, e também o Clubinho Salva Vidas, um dos cases de sucesso apresentados durante o evento. Considerado um dos mais relevantes projetos de propagação das boas práticas cidadãs para crianças no país, o Clubinho tem sido levado aos quatro cantos do Brasil e também pelo mundo afora em palestras ministradas por Eliandro, que teve o privilégio de receber o convite da WTM este ano. Em entrevista ao Jornal Diário na TV, o embaixador contou como foi importante para o projeto receber tal reconhecimento internacional.
“Viver por um propósito que impacte o mundo sempre foi um combustível para mim. Refletir sobre como vivemos, trabalhamos, nos locomovemos é inevitável: repensar um futuro melhor através da mobilidade pode ser a chave para as mudanças que precisamos. Eu acredito muito nisso e agradeço muitíssimo ao Instituto PARAR e ao presidente do Instituto Flavio Tavares pelo convite e confiança. Será uma honra participar dessa experiência única, que acontece de 29 a 31 de outubro em São Paulo. Eu sonho com um mundo melhor e quero ser um protagonista dessa história por isso tenho certeza que temos que nos mobilizar por mudanças”, explica Eliandro. E esse pensamento está de acordo com o que o empresário Flavio Tavares, fundador do Instituto PARAR e idealizador do evento disse recentemente sobre o projeto. “Quando se fala em mobilidade ainda se pensa muito em modais, mas, para nós, mobilidade é o meio e não fim. O fim sempre serão as pessoas. É uma discussão que está muito ligada ao conceito de tempo e vida. Um dos grandes valores que nos movem é que falar de mobilidade é falar sobre tempo e, sobretudo, sobre devolver mais vida às pessoas”, disse.
Para Eliandro também é esse o caminho para que tenhamos um trânsito mais humano e que não mate tanto quanto as guerras como vemos hoje no nosso país. “Nós queremos influenciar as pessoas que querem transformar o mundo através da mobilidade. Todos os projetos do futuro como os carros autônomos, a entregas por drones, os carros voadores e até os sistemas de transporte de cápsulas, são iniciativas desenvolvidas para resolver problemas do presente e mudar a vida das pessoas. E isso não é coisa futurista, é a nossa realidade, ou seja, as coisas já estão acontecendo”, explica Eliandro que ainda ressaltou o fato de muitos problemas vivenciados pelas cidades, podem ser resolvidos com algumas soluções simples que nos ajudariam a transformar essas cidades em lugares mais inteligentes e humanos.
“Hoje nós já vemos muitas montadoras interrompendo a fabricação de carros à combustão e investindo grandes quantias no desenvolvimento de tecnologias autônomas, também são comuns as empresas que criam plataformas de carsharing entre seus colaboradores e desenvolvendo aplicativos de carona como parte do seu plano de mobilidade. Ou seja, mesmo com tanta percepção contrária, já podemos dizer que o futuro da mobilidade já chegou. Durante o evento teremos algumas Cases de mobilidade, tecnologia, propósito e inovação que estão mudando o mundo em que vivemos. A tecnologia aliada à mobilidade está transformando a medicina, a educação, o mercado de trabalho e a forma como nos locomovemos”, enaltece o empresário que ainda acrescenta que é preciso entender que é necessário repensar a forma que estamos vivendo, e não apenas a forma como estamos nos transportando. “Somente assim, nós teremos soluções efetivas. Eu sei que ainda temos um caminho enorme para percorrer, mas, esse caminho já é possível se perceber”, explica.
O Welcome Tomorrow terá palestras sobre diversos temas, além da promoção de experiências capazes de transformar a mentalidade de quem espera fazer a diferença. Entre os mais de cem palestrantes se destacam o executivo da Parar, Flavio Tavares, Fabio Coelho do Google e Alejandro Furas, da Latin NCAP. Serão três palcos, dezenas de espaços de conteúdos simultâneos, e ao longo dos três dias de evento, o WTM promete ser o maior evento de mobilidade já promovido no planeta. As plataformas de carsharing, os aplicativos de mobilidade como a Uber e a 99, e os aplicativos de carona recolocam a necessidade dos automóveis no dia a dia das pessoas: mais que um modal, o que faz sentido é encará-lo como um serviço. Entre a geração Y, 62% dos jovens consideram desnecessário possuir um carro próprio e consideram mais efetivo e barato, utilizar os aplicativos, por exemplo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE