Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Emenda do deputado Hugo Legal garante rádios transmissores para Guarda Municipal de Teresópolis

Prefeito Vinicius Claussen participou da entrega dos aparelhos aos agentes

O Prefeito Vinicius Claussen entregou, nesta quarta-feira, 5, 20 rádios transmissores portáteis e cinco aparelhos móveis para a Guarda Civil Municipal de Teresópolis, vinculada à Secretaria M. de Segurança Pública. Os aparelhos, comprados pela Prefeitura, via licitação, com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal, e atual secretário de estado, Hugo Leal. Os equipamentos vão reforçar o trabalho da GCM ajudando na comunicação entre os agentes, sendo usados pelos guardas em serviço em pontos estratégicos do trânsito do município, pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e na Ronda Escolar.

“Agradeço ao deputado federal Hugo Leal pela destinação da emenda para a Segurança Pública de nossa cidade. Graças a esse recurso adquirimos quatro viaturas, uma van para transporte e os rádios transmissores, além de três motos que estão em processo de licitação. São importantes reforços para os agentes da nossa valorosa Guarda”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen, destacando o trabalho de excelência feito pelos agentes da GCM, inclusive, em operações em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Durante a entrega dos aparelhos, o Prefeito pontuou sobre as conquistas da Segurança Pública Municipal na atual gestão, como o programa municipal do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU), a Cia de Operações com Cães K9, referência no estado e reconhecida pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC/PMERJ) e a reforma do DPO do bairro de São Pedro além da vinda do programa estadual ‘Segurança Presente’ para o município. Entre os projetos a serem implementados estão a hierarquização da GCM, já aprovada pela Câmara Municipal, e o auxílio-fardamento para os agentes.

O secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, frisou que os rádios serão fundamentais na comunicação da corporação. “Os aparelhos vão ajudar muito na comunicação dos nossos guardas entre eles e também com a Secretaria de Segurança. Qualquer lugar em que o agente estiver em Teresópolis e também na capital, ele conseguirá fazer contato. Além disso, também poderão se comunicar com as polícias civil e militar. Os rádios vão ajudar bastante no trabalho deles”.

O comandante da GCM, Gil Wellington, destacou: “O WhatsApp já facilita bastante na nossa comunicação, mas, com os rádios, os guardas vão conseguir fazer contato imediato, tanto na cidade quanto no interior. Por exemplo, nos casos em que o agente de trânsito precisar de reforço para uma ocorrência, poderá fazer esse pedido via rádio, agilizando o atendimento à solicitação. Os equipamentos vão ajudar muito no atendimento à população e também para a segurança dos próprios agentes”, destacou Gil Wellington.

Além da alta qualidade de som, os aparelhos permitem o monitoramento por GPS – com localização das equipes em campo por mapas digitais e identificação rápida do atendimento mais próximo da ocorrência – e longa autonomia da bateria.

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE