Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Empregos: 69 vagas em diferentes áreas

O DIÁRIO relaciona oportunidades em empresas do município

Marcello Medeiros

Para quem está buscando uma nova oportunidade no mercado de trabalho ou tenta reiniciar a carreira em outro local ou ramo, nesta edição O DIÁRIO relaciona 69 oportunidades disponibilizadas em empresas locais e divulgadas pelos principais balcões do município. São vagas para diferentes áreas e níveis de escolaridade, além de chances para jovens iniciarem a vida profissional. Somente no balcão do Sistema Nacional de Empregos são 39 vagas, além de outras 16 nos classificados do jornal e mais 14 na principal empresa da área de tecnologia do município, a Alterdata.
O SINE de Teresópolis está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho e funciona no primeiro piso da prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, na Várzea), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. As oportunidades em aberto atualmente são: Cumim (auxiliar de garçom) – 01 vaga; Estoqueista (PCD) – 01 vaga; Motorista de caminhão – 09 vagas; Auxiliar de Serviços Gerais (PCD) – 03 vagas; Operador de caixa – 01 vaga; Vigia de obras – 01 vaga; Auxiliar de produção – 11 vagas; Carregador de caminhão – 03 vagas; Balconista – 02 vagas; Ajudante cabista – 01 vaga; Manicure – 02 vagas; Cabeleireiro – 03 vagas. É importante destacar que, devido à grande procura, as vagas anunciadas podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio. O candidato que deseja uma das vagas disponíveis precisa ir ao posto SINE para se cadastrar no sistema. O telefone para mais informações é 2641-0357.

Nosso jornal
De terça-feira a sábado, O DIÁRIO publica no setor de Classificados as vagas oferecidas pelas empresas e também o setor onde as pessoas podem oferecer os seus serviços profissionais. Nesta edição estão relacionadas 16 oportunidades, entre elas para Gerente, Fiscal de Loja, Cuidadora de Idosos, Manicure, Cabeleireira, Acompanhante, Motorista, Ajudante de Caminhão, entre outras. Além dos anúncios avulsos, algumas empresas, como a Viação Dedo de Deus, estão divulgando processos seletivos para seus quadros de pessoal. Outra firma, uma construtora e incorporadora, está contratando Técnico de Segurança do Trabalho. De terça a sexta, os anúncios são publicados nas páginas 6 e 7. Nas edições de fim de semana é a anexado ao corpo principal do jornal um caderno especial de Classificados.

Tecnologia
Principal empresa do ramo de produção de softwares de Teresópolis, e uma das grandes do país, a Alterdata está anunciando 15 vagas para a sede – localizada na Rua Prefeito Sebastião Teixeira. São elas: Auxiliar de Serviços Gerais (PCD) – 1 vaga; Especialista em Usabilidade – 2 vagas; Programador Back-end Java – 2 vagas; Programador Delphi – 1 vaga; Programador Front-end – 2 vagas; Técnico de Suporte ERP – 4 vagas; Técnico de Suporte Pack – 1 vaga; Técnico de Suporte em TI – PCD – 1 vaga. Como Técnico de Suporte da solução de gestão empresarial (ERP), a pessoa será responsável por solucionar com agilidade e simpatia as demandas técnicas dos clientes Alterdata. “Os requisitos são: Vontade de aprender. – Comunicar-se com clareza. – Domínio em informática. – Ensino médio completo ou superior em curso em Engenharia de Produção, Ciência da Computação, Administração ou áreas afins”, informa a empresa. Para mais informações sobre as outras vagas e como se candidatar, acesse www.alterdata.com.br

Distribuição por setores
Liberados esta semana os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), setor do Ministério do Trabalho, referentes ao mês de abril. No quarto período do ano, o município mais contratou do que demitiu: Foram 1076 admissões e 941 dispensas, gerando saldo de 135 vagas de trabalho formais – aquelas com registro em Carteira de Trabalho. Os números estão dentro de um universo de 32.674 vagas, em 6.985 estabelecimentos comerciais. Os responsáveis pelo saldo de oportunidades foram os setores de Comércio (415 contratações e 368 demissões) e Serviços (475 admitidos e 361 dispensados), enquanto outros três continuam apresentando mais cortes. Os dados de Teresópolis são parecidos com os outros dois grandes municípios da Região Serrana, que também fecharam o mês de abril com saldo. Em Petrópolis, foram mais 104 vagas formais. Em Nova Friburgo, mais 331 pessoas conseguiram registro em CTPS. A pequena São José do Vale do Rio Preto foi outra que fechou o período com mais oportunidades.
O setor de Serviços envolve atividades como bancos, turismo, restaurantes, hospitais, postos de gasolina, serviços de consultoria e corretagem de imóveis, entre outros, e em Teresópolis envolve 3.867 estabelecimentos comerciais e 16.741 vagas com carteira assinada. Em quantidade, o Comércio vem em seguida. Em abril estavam contabilizadas 9.592 vagas e 2.182 empresas. Os três setores que apresentaram queda foram a Indústria (98 contrações e 101 dispensas, – 03 vagas), Construção Civil (25 admissões e 31 demissões, – 06 vagas) e Agronegócios (63 contratados x 80 demitidos, – 17 empregados com carteira assinada).

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Saiba como solicitar a segunda via da Carteira de Identidade

Armado com faca, homem tenta roubar casa de idosa de 80 anos

Dengue: sobre para quatro o número de óbitos em Teresópolis

Mulher presa vendendo cocaína no Rosário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE